Home Colunas Barcelona é campeão inédito da Champions League Feminina

Barcelona é campeão inédito da Champions League Feminina

Confira como foi a decisão na coluna de Gabriela Sassi

por Gabriela Sassi
0

Por Gabriela Sassi – Coluna Cola na grade


Barcelona e Chelsea se enfrentaram na final da Champions League Feminina neste domingo (16). A equipe espanhola levou a melhor e conquistou o título pela primeira vez na sua história.

Avassalador, o time catalão construiu o placar ainda na primeira etapa. O primeiro gol foi contra de Leupolz (no primeiro minuto de partida), depois Alexia Puttelas marcou de pênalti, Bonmati ampliou e Hansen fechou a conta. No segundo tempo, o Barcelona só administrou o resultado, sem correr riscos.

A conquista põe fim à hegemonia do Lyon (França) na categoria feminina europeia. As francesas haviam vencidos as últimas edições do torneio. Além de conquistar o título inédito, as espanholas já são campeãs antecipadas do Campeonato Nacional com 100% aproveitamento, completando a dobradinha de títulos.

Por outro lado, a equipe inglesa não conquistou a Champions, mas também já é campeã nacional, com 57 pontos. No fim do mês, o Chelsea já tem outra disputa: a semifinal da Copa da Rainha, contra o Real Madrid.

História da Champions Feminina
A Liga dos Campeões Feminina da UEFA é a primeira competição de futebol para equipes femininas da Europa. Ela foi criada em 2001 e o seu maior vencedor é o Lyon, com sete títulos. Depois vem o Frankfurt, com quatro títulos, Umea IK (Suécia), Turbine Potsdam (Alemanha) e Wolfsburg, com dois títulos cada. Arsenal e Duisburg (Alemnha) fecham a lista com um título cada.

Sobre a colunista

Gabriela
Gabriela Sassi trabalha com jornalismo esportivo há três anos, com experiência em futsal feminino. Atualmente é assessora de imprensa do Leoas da Serra. Ela escreve em EsporteSC sempre às segundas-feiras, com conteúdos sobre mulheres no esporte