1ª rodada do Municipal de Futebol Amador de Guabiruba é marcada por goleadas; veja os resultados

Cinco partidas abriram o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Guabiruba – Taça Vidraçaria Azaléia 2025 neste domingo (14). Veja os resultados

por Rafael Alves
0

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Taça Vidraçaria Azaléia 2025 começou neste domingo (14) com uma rodada de muitos gols e emoção nos gramados da cidade. Das cinco partidas disputadas, três terminaram em goleadas.

Logo na abertura, às 9h15, o Olaria mostrou força e goleou o Misto por 4 a 0, no Estádio Orlando Westarb, em duelo válido pelo Grupo A. Apesar do mando do Misto, a partida foi realizada no campo do adversário. Luís Miguel marcou duas vezes, enquanto Fagner, que entrou no segundo tempo, também deixou sua marca em duas oportunidades. A estreia contou ainda com transmissão ao vivo pelo EsporteSC. Veja como foi.

No mesmo horário, às 9h15, pelo Grupo B, o Clube 10 de Junho venceu a Sociedade Planície Alta por 2 a 0 no Estádio Carlos Nuss. Everton Varela abriu o placar com um belo chute de fora da área, e Richard de Souza ampliou de bicicleta, garantindo os três pontos. O meia Jadilson Souza foi apontado como destaque da partida e levou pra casa o troféu Vanton.

À tarde, às 14h45, aconteceu a maior goleada da rodada, no Estádio Luiz Carminatti: o Clube São Pedro aplicou 9 a 1 sobre o São Pedro B/Tor. Marcelo Quilder foi o grande artilheiro do jogo com três gols. Dhieimes Brandon anotou dois, enquanto Ederson Tormena, Daniel Lang, Kauã Kohler e Edson Vieira também balançaram as redes. Hebert Almeida descontou para o São Pedro B/Tor. Dhieimes foi o destaque da partida.

Também às 14h45, o Samaritanos venceu o MF Têxtil por 4 a 1, novamente no Estádio Orlando Westarb. Henrique Bispo foi o nome do jogo ao marcar três gols. Kauã Andrade completou o placar para o Samaritanos, enquanto Franciel Santos fez o gol de honra do MF. O time visitante ainda perdeu Edgar Ferreira, expulso na etapa final.

No mesmo horário, às 14h45, o Lageadense levou a melhor sobre o Cruzeiro em um duelo equilibrado no Estádio Reinaldo Batschauer. Após um primeiro tempo sem gols, Gelson Eliezer brilhou e marcou duas vezes em sequência, aos 34 e 35 minutos da etapa final. Luiz Fernando ainda descontou para o Cruzeiro, mas não evitou a vitória do time da casa por 2 a 1. Gelson foi eleito o destaque do confronto.

Resultados da 1ª rodada – Domingo (14/09)
• Misto 0 x 4 Olaria – Estádio Orlando Westarb (Grupo A)
• 10 de Junho 2 x 0 Planície Alta – Estádio Carlos Nuss (Grupo B)
• Lageadense 2 x 1 Cruzeiro – Estádio Reinaldo Batschauer (Grupo A)
• Clube São Pedro 9 x 1 São Pedro B/Tor – Estádio Luiz Carminatti (Grupo B)
• Samaritanos 4 x 1 MF Têxtil – Estádio Orlando Westarb (Grupo B)
Folga: Continental (Grupo A)

Classificação Grupo A (após 1ª rodada):
1. Olaria – 3 pts (+4)
2. Lageadense – 3 pts (+1)
3. Cruzeiro – 0 pts (-1)
4. Misto – 0 pts (-4)
5. Continental – 0 pts (0)

Classificação Grupo B (após 1ª rodada):
1. Clube São Pedro – 3 pts (+8)
2. Samaritanos – 3 pts (+3)
3. 10 de Junho – 3 pts (+2)
4. MF Têxtil – 0 pts (-3)
5. Planície Alta – 0 pts (-2)
6. São Pedro B/Tor – 0 pts (-8)

Jogos da 2ª rodada – Domingo (21/09)
• Cruzeiro x Continental – Estádio João Koehler, 9h15
• Clube São Pedro x Samaritanos – Estádio Luiz Carminatti, 9h15
• Lageadense x Misto – Estádio Reinaldo Batschauer, 14h45
• 10 de Junho x São Pedro B/Tor – Estádio Carlos Nuss, 14h45
• Planície Alta x MF Têxtil – Estádio Márcio José Nicoletti, 14h45
Folga: Olaria (Grupo A)

Fórmula de disputa

As 11 equipes foram divididas em dois grupos. No Grupo A estão Olaria, Continental, Lageadense, Misto e Cruzeiro. Já no Grupo B participam Clube 10 de Junho, São Pedro, Samaritanos, MF Têxtil, São Pedro B/Tor e Planície Alta.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro da chave, e os quatro melhores avançam às quartas de final. A fase eliminatória começa em jogo único, e a partir das semifinais os duelos passam a ser em ida e volta.

Patrocinadores

O Municipal 2025 tem o patrocínio da Vidraçaria Azaléia, que dá nome à taça, e da Vanton, responsável pelo Troféu Destaque do Jogo. Também patrocinam o campeonato: Unifique, Leoni Odontologia e Estética, Churrasco na Brasa Fagundes, Três Trevo e Day Sports.

Foto: Márcio Costódio/EsporteSC