Home Outros Presidente do Bandeirante fala sobre perspectivas do clube para 2021

Presidente do Bandeirante fala sobre perspectivas do clube para 2021

Rogério Adilson Lana planeja investimentos nas áreas esportivas

por Redação
0

Em contraponto aos desafios enfrentados pela gestão da Sociedade Esportiva Bandeirante no ano passado, em função da pandemia, 2021 chegou com a notícia da vacina contra Covid-19, e, consequentemente, também novas perspectivas para o clube, que pretende retomar e intensificar projetos de melhoria na infraestrutura e ações de relacionamento com os sócios.  

De acordo com o presidente, Rogério Adilson Lana, nos próximos meses serão realizados investimentos nos espaços destinados à prática de esportes do Band.  “O que temos previsto para este ano é atender as exigências do Corpo de Bombeiros com as licenças e também da Vigilância Sanitária, o que demanda um investimento. Temos projeto de construção e melhoria dos espaços. No primeiro momento vamos focar na reforma geral das áreas esportivas, onde os feirinos se encontram. A previsão é de um investimento de até R$ 260 mil, para que possamos deixar o ambiente mais bonito e moderno. Esse foi o compromisso que assumimos na reunião do conselho, realizada no final de 2020”, detalha.

Lana comenta que a diretoria do Bandeirante enfrentou diversas dificuldades na administração do clube em 2020, inclusive com a perda de sócios. “Com tranquilidade conseguimos vencer os desafios. Perdemos receita de sócios que saíram, também não conseguimos alugar os espaços – serviço que representa cerca de 8% do nosso faturamento. Enfim, tivemos que nos reinventar no processo de gestão do clube, de março a dezembro. A pandemia afetou nossas finanças e o dia a dia no clube”, conta. 

Conforme Lana, a gestão trabalha neste momento com ações para fortalecer as ações para quem está no clube e dar condições para que novos sócios possam fazer parte da Sociedade Esportiva Bandeirante.  “Objetivo é trabalhar com metas anuais, estabelecendo projeções para o aumento do número de sócios e fortalecer o relacionamento com aqueles que já são associados. É mais fácil e barato manter aquilo que já se conquistou do que buscar o novo. Então adotamos algumas medidas nesse sentido”, ressalta. 

Segunda casa

Para os sócios do Bandeirante, o clube representa a sua segunda casa. Por isso, a diretoria não mede esforços para manter a qualidade dos espaços e serviços oferecidos. 

“O clube oferece hoje uma estrutura adequada, organizada e com 100% de qualidade e segurança. Estamos tomando medidas cada vez mais severas em relação à segurança, em especial das crianças. Objetivo é fazer com que os sócios tenham realmente uma situação favorável para trazer o filho para as dependências do Bandeirante”, frisa. 

No que se refere a realização de eventos esportivos em 2021, o presidente é cauteloso. “Não podemos criar expectativas em relação a isso, pois estamos muito dependentes dos órgãos municipais e estaduais para liberação das competições. Temos um calendário pré-definido pelo Departamento de Esportes, para competições internas e externas. Tudo está programado, desde que haja possibilidade de viabilizar as competições e atender a expectativa dos sócios nas diversas modalidades”, afirma.

Lana não tem dúvidas de que o Bandeirante vai continuar crescendo e fazendo parte do dia a dia dos brusquenses.  “Trabalhamos para que cada vez mais as famílias venham para o Bandeirante e se sintam muito à vontade usufruindo o clube como sua segunda casa”, conclui.