Home Brusque Sonho de elite: Vovô projeta boa participação na Série B Estadual

Sonho de elite: Vovô projeta boa participação na Série B Estadual

Confira o elenco tricolor que estreia na próxima quinta-feira (1) na competição

por Redação
0

Na próxima quinta-feira, 1 de julho, o Clube Atlético Carlos Renaux inicia a trajetória na Série B do Catarinão. Diante do Tubarão, fora de casa, o time tricolor começa a luta pelo sonho de voltar à primeira divisão do futebol estadual após mais de 30 anos.

Com preparação intensa, o Vovô treina desde o início do mês para a competição. O presidente Altair Heck, o Taico, e o restante da diretoria, tem em mente que a manutenção na segundona já seria um bom negócio, mas sabem que, se o time encaixar, o sonho de uma Série A pode se tornar viável.

Para isso, mais uma vez a diretoria vai confiar nos serviços prestados pelo técnico Luiz Ricardo de Souza, o Luizão, para conduzir a equipe.

Ele comenta que usou as primeiras semanas de trabalho para mostrar aos atletas qual modelo de jogo quer implementar no time e destaca que já teve uma resposta positiva dos jogadores nos primeiros dias.

Durante a preparação, o tricolor fez dois jogos amistosos. Primeiro venceu o Sub-20 do Joinville, por 4 a 3, no Norte do Estado. Depois, empatou em dois gols com o Juventus, em Jaraguá do Sul.

Luizão destaca que espera uma competição muito difícil, ao mesmo ponto, equilibrada. “Estamos monitorando todas as equipes e podemos analisar que todos estão montando grandes times. Nosso grupo vai ser muito competitivo e a expectativa é que possamos fazer uma grande competição”, destaca o treinador.

A competição

A Série B do Campeonato Estadual de 2021 terá 10 equipes em disputas de duas vagas para a elite do futebol catarinense. Além do Carlos Renaux, a competição conta com a presença do Atlético Catarinense, Barra, Caçador, Camboriú, Fluminense, Guarani de Palhoça, Internacional de Lages, Nação e Tubarão. Entre estes times, o Inter de Lages é o único que ainda não iniciou os treinamentos e existe uma incógnita sobre a participação da equipe. O Nação chegou a cogitar a desistência da competição no dia 17 após falta de acordo com a Prefeitura de Canoinhas para que o time de Joinville representasse a cidade do Erva-Mate. Até o fechamento da matéria, no entanto, o clube seguia confirmado na competição.

Times participantes

Balneário Camboriú (Barra)
Brusque (Carlos Renaux)
Caçador (Caçador)
Camboriú (Camboriú)
Joinville (Fluminense e Nação)
Lages (Inter de Lages)
Nação (Canoinhas)
Palhoça (Guarani)
São José (Atlético Catarinense)
Tubarão (Tubarão)

Regulamento

O Catarinense da Série B terá formato de turno e returno. Os dois times que somarem mais pontos na classificação geral garantem o acesso à elite do Estado e disputam a taça da Segundona. Além disso, as duas equipes com as piores campanhas serão rebaixadas.

Veja a tabela do Vovô na competição

Turno
01/07 – 15h – Tubarão x Carlos Renaux
04/07 – 15h – Carlos Renaux x Atlético Catarinense
11/07 – 15h – Nação x Carlos Renaux
14/07 – 20h30 – Carlos Renaux x Guarani
18/07 – 15h – Caçador x Carlos Renaux
25/07 – 15h – Carlos Renaux x Fluminense
28/07 – 20h30 – Carlos Renaux x Camboriú
02/08 – 15h – Barra x Carlos Renaux
08/08 – 15h – Carlos Renaux x Inter de Lages

Returno
11/08 – 20h30 – Carlos Renaux x Tubarão
15/08 – 15h – Atlético Catarinense x Carlos Renaux
18/08 – 20h30 – Carlos Renaux x Nação
22/08 – 15h – Guarani x Carlos Renaux
25/08 – 20h30 – Carlos Renaux x Caçador
29/08 – 15h – Fluminense x Carlos Renaux
01/09 – 15h – Carlos Renaux x Camboriú
05/09 – 15h – Carlos Renaux x Barra
12/09 – 15h – Inter de Lages x Carlos Renaux

Confira o elenco do Vovô

Goleiros

Vinícius Cima
Conhecido como Cima, tem 22 anos e já teve passagens por Tubarão e Almirante Barroso, onde foi campeão da Série B do Catarinense. Também jogou no Figueirense e Camboriú.

Wallace da Silva Figueiredo

Carioca, de 24 anos, Wallace representou o Vovô na Série C do Estadual. Já atuou no Vitória (BA), além de Olaria e Paduano, ambos do Rio de Janeiro.

Douglas Henrique dos Santos Lima

Douglas tem 29 anos e foi revelado na base do Flamengo, onde chegou a ser campeão da Taça São Paulo, em 2011. Atuou também no Democrata (MG), além de ter experiências no futebol do Espírito Santo, Mato Grosso e Bahia

Luiz Henrique Reginatto
Com o desejo de ser goleiro, Luiz chegou em 2019 em terras tricolores. Hoje com 19 anos, vai trabalhar para buscar seu espaço entre outros três atletas da posição.

Laterais

Ruhan Rodrigues Marrote
Ruhan tem 25 anos e nasceu em Porto Alegre. O lateral-direito já teve passagens nos Campeonatos Estaduais de São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina e Maranhão.

Gustavo Alexandre Pereira dos Santos
Natural de São Francisco do Sul, Gustavo já é conhecido da torcida. No ano passado, o lateral-direito chegou a vestir a camisa do Vovô na Série C. Revelado no Figueirense, jogou em Portugal, no Perolivense e Vidigueira.

Victor Hélio Woellner Rosa
Victor é lateral esquerdo e foi revelado pelo JEC. Ele tem 22 anos e coleciona passagens por times do Paraná, Goiás e Sergipe.

Rhuan Wallace Stoeberl Barboza

Rhuan é lateral-esquerdo, mas também atua como meia. Natural de Rio Negrinho, o atleta tem 22 anos. Antes de chegar ao tricolor, defendeu as camisas de equipes como Atlético Tubarão, Inter de Lages e Metropolitano.

Zagueiros

José Rafael do Nascimento Santos
Rafael é alagoano e tem 27 anos. Além do futebol de Alagoas tem passagens também por equipes do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Se destaca por sua experiência, velocidade e segurança.

Rodrigo Oberdan Paganelli
Formado pelo Metropolitano, Paganelli foi o xerifão da zaga no acesso do Renaux à Série B. Agora, ele retorna com a missão de ajudar a equipe em busca do sonho da Série A. O atleta já rodou por diversas equipes, destaque para times do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Felipe Baptista dos Santos
Paulista, Felipe chega ao Vovô com passagens pelo futebol de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Acre. Ambidestro, experiente e seguro são algumas das qualidades do zagueiro.

Eduardo do Santos Batista
Nascido no Paraná, Dudu chega ao Vovô após passagens pelo futebol gaúcho, catarinense  e do Mato Grosso do Sul. Segurança, velocidade e versatilidade são algumas das principais qualidades do jogador.

Volantes

Eduardo Meurer de Faveri
Eduardo Meurer, 22 anos, chega ao Vovô por empréstimo. Ele atua como volante e possui habilidades na saída de bola e marcação forte. O atleta coleciona passagens pelo futebol do Sul de Santa Catarina. Jogou no Tubarão e Hercílio Luz.

Armel Thierry Atangana Onambel

O volante Armel Thierry Atangana Onambel será uma das grandes atrações do Vovô na Série B. O atleta é natural de Camarões, um país da região ocidental da África Central. Ele tem 21 anos e já jogou também no futebol de Jaraguá do Sul.

Gabriel Antonio Augusto ferreira
Garraty, como é conhecido, tem 23 anos. O volante gaúcho já atuou em seu estado natal, além do futebol carioca e catarinense, onde terá nova experiência com o manto do Vovô.

Vinicius Demmer
Com 21 anos, Vinicius chega ao tricolor para atuar no “coração” do campo. Após ser revelado no Metropolitano, passou por clubes do Rio Grande do Sul, retornando a Blumenau, onde jogou a Série A do Catarinense de 2021.

Meias

Maycon Alagoano
Com uma passagem no Vovô no ano de 2019, o meia Maycon André Baracho Vicente Ferreira, 27 anos, ou Maycon Alagoano, como é conhecido no mundo do futebol, retorna a equipe brusquense como mais um novo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Estadual.

Além do Carlos Renaux, Maycon também teve passagens pelo Operário (MS), Andraus (PR) e Ceilândia (DF).

Jonatha Carlos de Melo da Silva
Jonatha foi um dos grandes nomes do acesso tricolor e retorna ainda mais experiente após disputar a Série A do Catarinense pelo Metropolitano. O atleta de 22 anos também já vestiu outras camisas tradicionais como Avaí e CRB. (AL).

Andrei Soares do Nascimento

Andrei Soares do Nascimento, o Siri, é outro atleta conhecido da torcida. Versátil, o jogador de 21 anos ataca tanto pelos lados como pelo meio. É natural do município de Batalha (AL) e também já jogou no futebol acreano.

Atacantes

Lindomar Pereira da Rosa
Conhecido como Juninho, Lindomar chega para o setor de ataque do Vovô. Ele tem 25 anos e coleciona passagens por times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rondônia e Piauí.

João de Deus Ferreira Silva

Outra peça que será fundamental no ataque é João de Deus Ferreira Silva. Natural de Itumbiara (GO) e com 26 anos, o atleta pode atuar tanto pelo centro quanto pelas beiradas, além de pode jogar no meio. Veloz, já jogou em Goiás, Acre e Distrito Federal.

Matheus Correia de Paiva
Nascido na cidade de Altônia, no Paraná, Matheuzinho, como também é conhecido, foi revelado pelo Criciúma. Acumula experiência com passagens nos times catarinenses do Barra, Próspera, Hercílio Luz e Almirante Barroso. Além disso, o atleta também atuou pelo clube do Toledo (PR).

Vinicius Urbano Pereira dos Santos
Nascido de Laguna (SC), Vinicius tem 22 anos e foi revelado pelo Avaí. É um atacante que se destaca pela velocidade e objetividade em busca do gol. Além do Avaí, já vestiu a camisa do Hercílio Luz.

Fotos: Giullio Rotermel