No último domingo (9), o Sítio do Wanderley, em Brusque, foi sede do 9º Torneio Brusquense de Fifa, jogo de futebol digital que atrai milhões de praticantes em todo o mundo. Organizado por Valdecir Alves de Souza, o Souza, o campeonato contou com a realização de 256 partidas, das quais foram marcados 648 gols.
O grande campeão da competição foi o Valencia, time comandado pelo jogador Willian Bretzke. Fora a medalha, ele também levou para casa uma camisa oficial do PSG, claro, com Neymar 10 no costado. O segundo lugar ficou com o Milan, comandado pelo joystick de Vitor Gonçalves. Matheus Zen ficou com a terceira colocação, ao jogar com a Inter de Milão.
Além de fomentar a prática do game Fifa 19 na região, a nona edição do torneio do E-sport contou com uma ação social, que mobilizou os 32 participantes a levarem, cada um, um quilograma de alimento não perecível que será doado à instituições de caridade no município.
“Como a gente já tinha previsto, o campeonato foi um sucesso”, ressalta Souza. “Foi tudo perfeito, não teve nada fora que pudesse atrapalhar o evento. Foi um dia muito divertido, onde visamos principalmente a confraternização. Reencontrar velhos amigos, fazer novas amizades, não tão competitiva (…) arrecadamos também 60 quilogramas de alimentos que serão doados à famílias que necessitam”, complementa.
A 10ª edição ocorre em 14 de abril de 2019. A ideia, conforme o organizador, é promover três torneios anuais, realizados quadrimestralmente.
Curiosidades do campeonato
Melhor ataque
Willian Bretzke – Valencia (54 gols pró)
Weslley – Bayern Munchen (39 gols pró)
Vitor Gonçalves – Milan (38 gols pró)
Melhor defesa
Gustavo – Benfica (sete gols sofridos)
Weslley – Bayern Munchen (10 gols sofridos)
Matheus – Juventus (10 gols sofridos)
Pior ataque
Pedro – Atlético Madrid (1 gol pró)
Douglas – Betis (1 gol pró)
Josiel – Arsenal (2 gols pró)
Pior defesa
Wanderley – Chelsea (44 gols sofridos)
Yuri – Borussia M’Gladbach (35 gols sofridos)
Lucas Andrei – Everton (31 gols sofridos)