Brusquense André Baran conquista BT400 de Palmas e comemora segundo título do ano

O brusquense André Baran conquistou no último sábado o título do BT400 de Palmas ao lado do italiano Michele Cappelletti. Com a vitória, o número 1 do Brasil e 3º do mundo chegou ao segundo título na temporada 2026

por Rafael Alves
0

O brusquense André Baran voltou a celebrar um título no circuito de beach tennis no último sábado (4) ao conquistar o BT400 de Palmas, no Tocantins. Ao lado do italiano Michele Cappelletti, André venceu Léo Branco e Renzo Amancio por 6/2 e 6/3 na decisão, garantindo o troféu da etapa.

A conquista representa o segundo título de Baran na temporada 2026. Anteriormente, o atleta já havia levantado a taça do Sand Series de Portugal. Com dois títulos nos últimos três torneios disputados, o atual número 1 do Brasil e terceiro colocado do ranking mundial volta a figurar entre os principais destaques do circuito.

Após a conquista, Baran comemorou o desempenho da dupla ao longo da competição e destacou a confiança para a sequência da temporada.

“Estou muito contente e orgulhoso da nossa performance. Soubemos impor o nosso jogo em todas as partidas e, graças a Deus, conquistamos mais um título muito importante. Espero que a gente possa seguir nesse ritmo que apresentamos em Palmas e brigar no topo, a começar pelo Sand Series de São Paulo que vem pela frente”, afirmou.

Embalado pelo título em Palmas, o brusquense já volta as atenções para o próximo desafio. A partir da próxima quinta-feira, Baran disputa o Sand Series de São Paulo, um dos principais torneios do calendário mundial de beach tennis. As finais estão programadas para domingo, e os campeões somarão mais de 600 pontos no ranking internacional.

Foto: Diogo Amaral