A Abel Brusque Vôlei conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Catarinense de Vôlei. Na noite desta quinta-feira (3), em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, a equipe brusquense venceu o Copobras por 3 sets a 1, de virada.
O time da casa começou melhor e venceu o primeiro set por 26 a 24, em uma parcial equilibrada e definida nos detalhes. A Abel Vôlei, porém, reagiu a partir do segundo set e passou a controlar a partida. A equipe brusquense venceu a segunda parcial por 25 a 18. No terceiro set, novamente levou a melhor, desta vez por 25 a 22. No quarto e último set, a Abel confirmou a virada ao vencer por 25 a 19.
Um dos destaques da partida foi Vanessa, eleita a melhor jogadora do confronto. Após a vitória, a atleta valorizou a reação e a união do grupo.

“Foi uma vitória muito importante para a nossa equipe. Começamos o jogo enfrentando algumas dificuldades, mas conseguimos manter a concentração e reagir a partir do segundo set. Todas estão de parabéns pela entrega e pela união dentro de quadra. Fico muito feliz por ter sido escolhida como destaque da partida, mas esse resultado é fruto do trabalho de todo o grupo”, destacou.
Abel lidera com folga
Com o resultado, a Abel Brusque Vôlei chegou aos 21 pontos e permanece na liderança isolada do Campeonato Catarinense. A equipe soma sete vitórias e apenas uma derrota em oito partidas disputadas.
A Prefeitura de Chapecó/ACV aparece na segunda colocação, com 11 pontos em sete jogos. O Mampituba/Radar/Unesc/FME Criciúma é o terceiro, com 10 pontos em oito partidas. Já o Copobras Vôlei ocupa a quarta posição, com nove pontos em nove jogos.
A Associação Pinhalense de Voleibol é a quinta colocada, com sete pontos, enquanto a Associação Napoli Caçadorense aparece em sexto, com cinco.
Próximo desafio já é nesta sexta
A Abel Brusque Vôlei terá pouco tempo para comemorar a vitória. A equipe volta à quadra já nesta sexta-feira (4), às 19h30, em Criciúma, para enfrentar o Mampituba.
O técnico Maurício Thomas destacou a dificuldade do confronto contra o Copobras e a capacidade de reação da equipe.
“Foi um jogo difícil, principalmente porque começamos perdendo o primeiro set em um placar bastante apertado. A equipe soube ter tranquilidade para ajustar alguns detalhes, melhorar a nossa postura e buscar a reação nos sets seguintes. É uma vitória importante, mas já precisamos virar a chave, porque temos outro jogo hoje. O Mampituba é uma equipe forte e sabemos que será mais um desafio difícil. Precisamos manter a concentração, entrar determinadas e repetir a intensidade que tivemos na reação contra o Copobras”, afirmou.
Depois do duelo em Criciúma, a Abel terá mais um compromisso antes do encerramento da primeira fase. No dia 16 de setembro, às 19h30, a equipe enfrentará o Napoli, no Sesi, em Brusque.
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Brusque



