Home Sem Categoria Analista e-sportivo brusquense se destaca em time de game eletrônico

Analista e-sportivo brusquense se destaca em time de game eletrônico

Vinicius Andrade liderou a equipe na conquista das Eliminatórias Regionais LATAM de Call of Duty: Mobile

por Redação
0

Já faz algum tempo que os jogos eletrônicos, sejam eles de computador ou celular, deixaram de ser apenas uma diversão descompromissada. Hoje, os esportes virtuais, ou então os “e-sports”, movimentam bilhões de dólares anualmente em todo o mundo, reunindo uma legião de fãs que torcem e vibram com os campeonatos que são transmitidos pela internet ou, então, em grandes canais de televisão como ESPN e SporTV.

Além dos famosos Counter Strike: Global Offensive e League of Legends (LOL), outros games também reúnem grande público, como por exemplo o Call of Duty. Neste jogo de tiro em primeira pessoa, uma equipe brasileira vem se destacando no cenário internacional. Trata-se da Influence Rage, que em setembro conquistou as Eliminatórias Regionais LATAM de Call of Duty: Mobile (versão jogada no celular).

Com a vitória, a equipe está classificada para o Call of Duty: Mobile World Championship 2020, campeonato mundial que será realizado em dezembro e vai distribuir cerca de 4,2 milhões de reais em premiação.

“A equipe contém jogadores do Brasil todo”, destaca o brusquense Vinicius Andrade, analista e-sportivo da Influence Rage. “Desde o início conheço alguns deles. Já participamos de outras equipes juntos como, por exemplo, a B4STARDOS, que hoje representa o Flamengo. Após a saída da B4, nós e jogadores de outra grande equipe, a BD (BlackDragons), fomos convidados a representar a Influence Rage”.

Vinicius conta que o proprietário da Influence Rage, Wagner Damasio, de Pernambuco, foi quem acreditou no time e pagou para os jogadores irem até São Paulo, faltando uma semana para as partidas classificatórias. O que, segundo ele, fez total diferença. “Animou o time, já que alguns jogadores haviam saído de suas equipes de uma forma não muito boa. Estavam desmotivados e isso mudou o rumo da vida de alguns, posso dizer”.

Hoje, todos os jogadores e profissionais envolvidos com a Influence Rage são remunerados. Porém, mesmo com os bons resultados obtidos recentemente, a equipe ainda não dispõe de grande estrutura. “Os salários são menores em comparação a outras equipes do cenário profissional”, avalia Vinicius.

O trabalho do analista

Vivemos em uma época de ascensão do e-Sports no Brasil e no Mundo, e manter um time de esportes eletrônicos demanda muito empenho. Uma das funções primordiais do analista e-sportivo Vinícius Andrade é manter a criatividade. Formular jogadas novas, buscar novas estratégias e recrutar talentos estão entre as atividades desempenhadas diariamente pelo profissional. “Em questão de títulos, podemos dizer que o time, a composição é uma composição muito forte. Se somarmos as conquistas dos jogadores, chegamos perto de 50 títulos nacionais. E com certeza o mais importante é o atual, que foi se consagrar Campeão Latino Americano e a classificação para o Mundial”, continua.

A competição, que distribui cerca de R$ 4 milhões apenas em premiação, seria disputada agora em dezembro nos Estados Unidos, mas acabou cancelada em virtude da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, a equipe do brusquense terá a vaga garantida no Mundial de 2021 e já busca apoio pensando no desafio. 

“Vem sendo muito difícil encontrar pessoas que acreditam em um projeto, em um sonho, não sei se por questões da pandemia, ou por outros motivos, mas vem sendo bem complicado para encontrarmos parceiros, e como o jogo vem crescendo e o cenário também isso seria um investimento a longo prazo e com certeza seria algo muito bom”, finaliza.

Line up da Influence Rage:

Vinicius Andrade – vnMM (Analista e-sportivo) – @inf.vnm

Pedro Henrique Ramos Beraldo – Dermec – @inf.dermec

Vitor Lucio Ferreira de Oliveira – Titto – @inf.titto

Isac Prazeres Pithon – Pithon (Capitão) – @inf.pithon

Dante de Souza Silva Gomes – MenoD – @inf.menod

Matheus (MVP DA AMÉRICA) – Gohan – @inf.gohan

Damasio (Dono) – @w_damasio

Instagram da Influence Rage: @inf.rage