Home FutebolAmador Penúltima rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque define classificação antecipada de cinco times

Penúltima rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque define classificação antecipada de cinco times

A quarta rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque garantiu quatro classificados às quartas de final, entre eles Carlos Renaux e Cia do Esporte. Por outro lado, Team Soccer, River Plate e Sete de Setembro já estão eliminados. A quinta rodada cravará a briga de sete clubes pelas três vagas restantes.

por Redação
0

 A quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque garantiu cinco classificados às quartas de final, entre eles Carlos Renaux e Cia do Esporte/Endor. Por outro lado, Team Soccer, River Plate Azambuja e Sete de Setembro já estão eliminados. A quinta rodada crava a briga de sete clubes pelas três vagas restantes.

Grupo A
Neste domingo (20), o Poço Fundo bateu o Âncora por 1 a 0 e o Janpe derrotou o River Plate por 2 a 1. Com isso, os dois vencedores garantiram classificação à próxima fase. Com a derrota, o River Plate se juntou ao Sete de Setembro e já está eliminado.

Âncora é o único time do grupo que chega à última rodada brigando pela classificação. O Âncora recebe o Janpe e precisa vencer para se garantir matematicamente nas quartas. Em caso de empate ou derrota por até 3 a 0, o Âncora precisa secar Paysandú e Santa Cruz para passar de fase. Perdendo de quatro gols de diferença para cima estará eliminado. 

Grupo B
A segunda chave do campeonato também teve dois jogos importantes no domingo: Carlos Ranaux 3×1 Abresc e Cia do Esporte 2×1 Santa Cruz. Novamente, os dois vencedores garantiram vaga no mata-mata. A Abresc não joga mais e só classifica com uma combinação muito improvável de resultados: Paysandú nem Santa Cruz podem ganhar e o Âncora tem que perder por pelo menos 4 a 0.

Santa Cruz e Paysandú cravam uma luta particular, se um seguir, o outro é eliminado. O pior é que os dois ainda podem cair juntos. O Santa recebe o Carlos Renaux na última rodada e o Paysandú, também em casa, pega a Cia do Esporte.

Os dois são obrigados a vencer, qualquer outro resultado elimina as chances de classificação. Caso ambos vençam, ainda briga quem fizer o melhor saldo de gol, sendo que o Santa Cruz tem vantagem: -1 a -2. O time que conseguir o objetivo ainda terá que torcer contra o Âncora.

Grupo C
No sábado (19), o Santos Dumont venceu o Cedrense por 1 a 0 e garantiu classificação às quartas de final. No domingo, o Limeirense meteu 6 a 1 no lanterna e já eliminado Team Soccer. Na última rodada, Cedrense, Caçador e Limeirense brigam por duas vagas. Atualmente as duas primeiras equipes somam seis pontos, contra três do Limeirense. Na quarta e última rodada, o Caçador recebe o Santos Dumont, enquanto Cedrense e Limeirense fazem confronto direto.

A situação mais tranquila é do Cedrense, que pode até perder por 4 a 0 e, caso perca de 5 ou mais, ainda se classifica dependendo do resultado do Caçador. Já o Limeirense tem situação oposta, precisa vencer por 5 a 0 para se garantir. Se ganhar de menos a equipe torce contra o Caçador. Caso não vença, o time está eliminado. Já o Caçador precisa de um empate, se perder, torce para o Limeirense não vencer.

Veja a relação completa dos confrontos das últimas duas rodadas da fase de classificação 

> CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

4ª Rodada

DATA HORA LOCAL GRUPO  EQUIPE  A    x     EQUIPE  B                       
19/03 15h30 Est. 1º de Maio – Santa Terezinha     C Santos Dumont  1×0  Cedrense
20/03 10h Est. Augusto Bauer– Centro B Carlos Renaux   3×1 Abresc
20/03 10h Est. da Abresc – Águas Claras A Poço Fundo   1×0 Âncora
20/03 15h30 Est. do Limeirense – Limeira C Limeirense   6×1 Team Soccer
20/03 15h30 Est. do Cedrense – Dom Joaquim B Cia do Esporte/Endor       2×1 Santa Cruz 
20/03 15h30 Est. Maria Steffen – Steffen A Janpe F.C   2×1 River Plate Azambuja


5ª Rodada

DATA HORA LOCAL GRUPO  EQUIPE  A    x     EQUIPE  B              
     –      – A definir                                               A Sete de Setembro              x  Poço Fundo                     
     –      – A definir A Âncora    x Janpe
     –      – A definir B Paysandú    x Cia do Esporte
     –      – A definir B Santa Cruz    x Carlos Renaux
     –      – A definir                                         C Caçador       x Santos Dumont
     –      – A definir                                          C Cedrense    x Limeirense