Home Campeonato Catarinense Campeonato Catarinense de vôlei é marcado por disputas acirradas e muita emoção em Lages

Campeonato Catarinense de vôlei é marcado por disputas acirradas e muita emoção em Lages

Três dias movimentaram a cidade e a competição encerrou com o APV Floripa campeã geral no masculino e o Itapema no feminino

por Lucia Chaves
0

Muita emoção e disputas acirradas, este é o resumo do XXVIII Campeonato Catarinense de Vôlei Master, realizado neste final de semana em Lages. Ao final de três dias, a equipe Itapema/Apri somou 23 pontos e ficou com o título de campeã geral. Já no masculino, a APV Floripa obteve 32 pontos e levou o troféu do geral. Ao todos 52 times entraram em quadra, sendo 23 no masculino e 29 no feminino.

Para se ter uma ideia da movimentação proporcionada pelas disputas do Master a rede hoteleira de Lages ficou lotada, inclusive algumas delegações tiveram de se hospedar no município vizinho de Correia Pinto e na região do Salto Caveiras. Somente de atletas chegaram à cidade mais de 600 e estima-se que mais de três mil visitantes compareceram em Lages para acompanhar o evento. “Teve delegações que tiveram de se hospedar em Correia Pinto porque os hotéis de Lages não tinham mais vaga”, informa Delmar Sabatini, representante da Comissão Organizadora do evento..

Os jogos foram disputados no ginásio da Uniplac, do Sesc, Ivo Silveira e Jones Minosso, onde foram montadas duas quadras. O evento teve apoio da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME) e a Fesporte, que contribuíram com o apoio técnico. Já a Uniplac foi parceira com os cursos de Educação Física e Jornalismo.

Confira os campeões do evento:

CAMPEÃO GERAL MASCULINO: APV Floripa
CAMPEÃ GERAL FEMININA: Itapema/Apri

Campeões por categorias:

FEMININO
30+
1 – Atena
40+
1 – ABB Floripa
45+
1 – Itapema/Apri
50+
1 – 30 e uns/Joinville
55+
1 – Pretinho Básico

MASCULINO

35+
1 – Blumenau Vôlei Master
40+
1 – Campeã Joinville
50+
1 – APV Catarinense
45+
1 – APV Catarinense
55+
1 – Piçarras

Fonte: Jornalismo Uniplac

Foto: Divulgação