Home Vale do Itajaí Ação do Moda Brusque Vôlei repercute no mundo todo e é vista como case de marketing

Ação do Moda Brusque Vôlei repercute no mundo todo e é vista como case de marketing

Até mesmo atletas da seleção brasileira se manifestaram sobre a contratação. Ação contou com apoio do EsporteSC

por Sidney Silva
0

“Você não precisa gastar muito dinheiro ou investir em transferências para ser falado no mundo todo. Um clube brasileiro que assinou contrato com uma atleta de 85 anos ficou sabendo disso”, foi assim que o jornal Sport1 da Polônia abriu a matéria em seu site em que repercutiu o anúncio de Ruth Mosimann Hoffmann, 85 anos, como a mais nova contratada do Moda Brusque Vôlei para a Superliga B.

A notícia anunciada em coletiva de imprensa na segunda-feira (31) ganhou o mundo e atravessou fronteiras até chegar em países como Polônia, República Tcheca e até mesmo na Itália, que tem uma das principais escolas de voleibol do mundo.

A ação, que teve apoio do EsporteSC, foi vista como um case de marketing já que, durante uma semana, a equipe brusquense gerou expectativa na torcida e na comunidade do voleibol sobre a contratacão de uma atleta “multicampeã”, que na verdade se tratava de Ruth, homenageada após mais de cinco décadas de dedicação ao voleibol. “Ruth Hoffmann deve sacar a primeira bola da partida no dia 4 de fevereiro (contra Blumenau) e, assim marcar um novo time. Muito se fala sobre o evento no Brasil. Por isso, toda a campanha já pode ser anunciada como um sucesso de marketing”, destacou outro periódico europeu.

Veja o vídeo da ação

O fato é que, desde o anúncio, o nome de Ruth Hoffmann e do Moda Brusque não saem da mídia. Além da imprensa local e estadual, sites especializados de abrangência nacional estão dando ampla cobertura à contratação da jogadora, que pode parar no Guinness Book, o livro dos recordes, como a atleta mais idosa a participar de uma partida oficial de voleibol.

Nas redes sociais, o sucesso também foi absoluto. Além de inúmeras reações positivas e elogios à iniciativa, até mesmo estrelas da seleção brasileira como as atletas Jaqueline, Carol Gattaz e Erika se manifestaram.

Veja nas imagens um pouco da repercussão pelo mundo.

Com Ruth Hoffmann, o Moda Brusque volta à quadra nesta sexta-feira (2), quando faz o clássico catarinense da Superliga B diante da equipe de Blumenau. O confronto, válido pela terceira rodada, está marcado para as 19h30 na Arena Brusque. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos por R$ 10 (+ taxa) no site Sympla.com.br.