Home Futebol Figueirense e Concórdia também se garantem nas semifinais

Figueirense e Concórdia também se garantem nas semifinais

Alvinegro encara a Cambura, enquanto Galo do Oeste será o adversário do Bruscão

por Redação
0

O Catarinense Fort 2022 conheceu os semifinalistas neste fim de semana. Brusque e Camboriú já haviam garantido vaga no sábado. Neste domingo, foi a vez de Figueirense e Concórdia. Até o próximo final de semana serão conhecidos os finalistas.

Nas semifinais, que serão disputadas na quarta e no domingo, o Brusque vai enfrentar o Concórdia enquanto o Camboriú encara o Figueirense. Por terem melhor colocação na fase classificatória, Brusque e Camboriú jogam por dois resultados iguais.


O primeiro a se classificar neste domingo foi o Figueirense. Jogando de manhã no Aníbal Costa, o Furacão do Estreito manteve a vantagem conquistada no primeiro jogo, quando venceu o adversário por 1 a 0. Com o empate em 0 a 0, selou sua passagem para as semifinais. O alvinegro foi o único clube que inverteu a vantagem.


Com emoção nos últimos instantes, o Concórdia conseguiu o resultado que precisava e ficou entre os quatro melhores do Estado. Jogando em casa e com a vantagem de seguir em frente com um empate, atingiu o objetivo. Arrancou o gol do empate quase no final e a partida com a Chape terminou em 1 a 1.


Dois semifinalistas estão fazendo história em 2022. Camboriú e Concórdia nunca tinham chegado a uma semifinal do Estadual Série A. E os dois também conseguiram vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.