Home Corrida Corrida reúne mais de 300 participantes em Balneário Piçarras

Corrida reúne mais de 300 participantes em Balneário Piçarras

Prova foi realizada na manhã de domingo (12)

por Redação
0

A manhã fria e ensolarada de domingo (12) motivou os mais de 300 participantes da 1ª Corrida da Melchioretto Sandri, chamada de MS Race #NaRua. Tendo como cenário a bela orla de Balneário Piçarras, a prova contou com percursos de 7km de corrida e 3km de caminhada e cãominhada (caminhada com pets). Com realização da Melchioretto Sandri Empreendimentos, organização da DTO Sports e supervisão técnica da Federação Catarinense de Atletismo, a prova contou com participantes de diversas cidades de Santa Catarina, além de corredores do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, com a disponibilização de inscrições sociais, o MS Race #NaRua proporcionou a presença de participantes do Projeto Pernas Solidárias. “A ideia dessa corrida surgiu com o intuito de crescermos junto com a cidade de Balneário Piçarras. E nada mais importante que crescermos com saúde, promovendo o bem-estar.”, ressalta o diretor comercial regional da Melchioretto Sandri, Bruno Miguel Melchioretto.

Com largada na avenida José Temistócles de Macedo, próximo ao Molhes Sul da Barra do Rio Piçarras, o percurso foi bastante elogiado pelos participantes. Hermes Ernesto da Fonseca, 39 anos, de Barra Velha, conquistou o primeiro lugar geral masculino nos 7km. Ele, que ficou sabendo da prova através de sua assessoria esportiva, se reencontrou com a orla de Balneário Piçarras. “Minha primeira prova de corrida foi aqui e hoje pude retornar a esta cidade. Foi um percurso muito bom, me senti muito bem e o resultado veio”, conta o triatleta.

No geral feminino a vencedora foi Iria Neuza Mumback, 53 anos, também de Barra Velha. Há dois anos na corrida de rua, ela ficou bastante feliz com o resultado. “Um percurso muito bonito. Nem acredito que conquistei o primeiro lugar, porque a volta foi mais dura, com o vento contrário, mas deu tudo certo”, comemora.

Harildo João Eustáquio, 63 anos, veio de Indaial e tratou de fazer um aquecimento na areia da praia para espantar o frio. Ele, que corre há quatro anos, descobriu na modalidade esportiva uma melhor qualidade de vida e já participou de diversas provas em Santa Catarina. No MS Race #NaRua ele conquistou o troféu na categoria 60 a 64 anos. “Corrida é saúde e me faz muito bem”, comenta.

Quem também marcou presença no evento foram duas figuras bastante conhecidas nas provas da região: Edson Neumann, de Navegantes e seu fiel companheiro Feijão, um cachorrinho caramelo que conquista a todos por onde passa. “Encontrei o Feijão em 2017 na rua, na época eu estava com um problema na coluna, não estava correndo. Foi o Feijão que me trouxe motivação e assim que me recuperei, passei a trazê-lo nas provas comigo”, diz. “Hoje ele já sabe direitinho o momento da largada, corre todo o percurso e o pessoal da DTO passou a providenciar número de peito e medalha para ele, na categoria 0 a 14 anos”, conta Neumann. Na manhã de domingo, Neumann levou troféu para casa em sua categoria e Feijão também, mais um para a coleção do doguinho, que já participou de mais de 70 provas.

Corrida, Caminhada e Cãominhada para todos

As modalidades de caminhada e cãominhada também motivaram muitas pessoas a levantarem cedo no domingo e curtir a vista deslumbrante da beira mar de Balneário Piçarras. Sirlei de Cezaro participou da prova com sua fiel escudeira, a Anita, uma golden de 7 anos. “A Anita é mais famosa do que eu. Todos os dias nós caminhamos na praia e ela é conhecida de todos, faz amizade fácil com as pessoas”, conta Sirlei, que soube da 1ª Corrida da Melchioretto Sandri ouvindo a programação da rádio.

O casal de bombeiros voluntários de Barra Velha, Sidnei Roberto Weber e Jessica de Liz, fizeram o percurso de 7km de corrida e ficaram muito felizes com a realização da prova em Balneário Piçarras. “Nossa região é muito parada nesse tipo de atividade e eventos assim nos motivam a cuidar do corpo e da mente”, frisa Sidnei.

Quem também curtiu muito a realização da prova em sua cidade foi a jornalista Aline Wernke, que se desafiou nos 7km de corrida e ficou bastante satisfeita com o resultado. “Muito legal esse tipo de iniciativa em nossa cidade. Piçarras é hoje o destino da vez em termos de desenvolvimento imobiliário e foi uma grande sacada da Melchioretto Sandri promover um evento que traz saúde e bem-estar aos participantes e que motiva também a população local”, salienta.

Segundo o diretor da DTO Sports, Dioney Galharte Maciel, o feedback dos participantes é muito importante, já que o evento objetiva sempre a segurança e melhor experiência ao corredor. “Para nós é sempre um desafio organizarmos um evento. E este, realizamos em um tempo recorde, em menos de 40 dias montamos tudo, abrimos as inscrições, fizemos as medalhas e conseguimos entregar esse evento com êxito. Piçarras tem esse poder da orla, que é pouco explorada dentro dos percursos de corrida de rua e queremos fazer outros eventos aqui na região”, projeta.

O MS Race #NaRua contou com premiação de troféu para os cinco primeiros atletas colocados nas categorias Masculino e Feminino na modalidade 7km individual e também aos três primeiros colocados em ambas as categorias, por faixas etárias. Paralelo a isso, houve a premiação especial para a Categoria Corretores de Imóveis nos 7km, sendo premiados os três primeiros colocados no masculino e as três primeiras colocadas no feminino. Todos os participantes receberam medalha ao concluírem a prova.