Home Esportes Radicais Última etapa da Copa Brusque promete agitar o kartódromo municipal

Última etapa da Copa Brusque promete agitar o kartódromo municipal

Enquanto algumas categorias já estão praticamente definidas, a maioria ainda prometem muita disputa e emoção no fim de semana. Na fireball, por exemplo, o piloto Rodrigo Medeiros e João de Souza brigam ponta a ponta para ficar com a taça. Os dois estão separados por apenas dois pontos (78 a 76) após a vitória de Medeiros na última etapa.

por Sidney Silva
0

Depois de muita adrenalina e expectativa chega ao fim neste domingo (16) a Copa Brusque de Kart. A quinta e última etapa da competição definirá os campeões das cinco categorias da competição.

Enquanto algumas categorias já estão praticamente definidas, a maioria ainda promete muita disputa e emoção no fim de semana. Na fireball, por exemplo, os pilotos Rodrigo Medeiros e João de Souza brigam ponta a ponta para ficar com a taça. Os dois estão separados por apenas dois pontos (76 a 78, respectivamente) após a vitória de Medeiros na última etapa.

O piloto comenta que chegou a ficar descrente de lutar pela taça nesta edição, mas após a vitória na quarta etapa renovou o fôlego na briga pelo título. “Agora a minha expectativa é vencer e ser campeão”, revela. Medeiros, no entanto, ressalta que a disputa não será fácil. “A corrida depende muito do tempo, kart, piloto, e vários outros fatores. Não me cobro muito. Seu João também é muito disciplinado e se dedica mais, bem diferente de mim”, observa ele.

Para o presidente do Automóvel Kart Club de Brusque, Aknato Ficagna Camargo, a disputa entre João e Rodrigo deve ser uma das mais emocionantes do fim de semana. Ele destaca ainda a categoria tag em que Cristian Oliari, o Cris da My Cris, está 16 pontos à frente de Rogério Nicolodi (88 a 72), que tem 14 sobre o terceiro colocado, João Paulo Júnior, com 58. “Apesar de ainda estar em aberto, essa é uma categoria que costuma ser muito regular, o que leva a crer que está definido”, ressalta Camargo.

Enquanto há indefinição em algumas categorias, em outras os pilotos só esperam para formalizar a conquista da taça. É o caso da cadete em que o virtual campeão Willian Rampinelli, de Araranguá, só precisa de um ponto. Ainda em aberto está a disputa em terceiro lugar entre Enzo Darela e Bernardo Athayde, separados por oito pontos (69 a 61).

A mesma situação de Rampinelli vive Lucas Vechi na categoria 125, atualmente com 24 pontos à frente de Dado Szpoganicz, este último ainda entra na pista tentando confirmar o vice-campeonato, já que está apenas dois pontos à frente de Carlo Bernardi, o Calinho, no que promete ser uma disputa acirrada pelo segundo lugar.

Treinos e provas
Os treinos para as provas da última já ocorrem neste sábado (15), com as corridas decisivas no domingo. Além da Copa Brusque, estará em disputa também neste fim de semana a Copa Sul, evento de dez etapas incorporado a competição, conforme explica o presidente do AKCB. “Muitos pilotos querem correr aqui e por isso fomos procurados e ficamos muito felizes de realizar essa disputa em parceria entre Copa Brusque e Copa Sul”, afirma. 

Ele comenta que a corrida conta com pilotos de várias regiões, como Sul do estado, litoral e Grande Florianópolis. A etapa de Brusque será a penúltima do circuito, com a última programada para novembro no Morro da Fumaça. “É um evento de custo baixo para pilotos, e com a procura muito grande. Com certeza teremos grandes disputas no fim de semana”, diz.

Com base no duelo das pistas, a expectativa de Camargo também está do lado de fora da corrida. Com cerca de 50 pilotos competindo, ele espera que novamente o público se faça presença em grande número no AKCB. “Essas decisões têm fatores muito bacanas. O pessoal de Brusque gosta de kart. Essa semana o pessoal já vem para acompanhar treinos e os boxes. Tem também o fato de ser encerramento da Fenarreco, que traz público para o evento e para as pistas”, diz.

O presidente ressalta que fatores como esse só engrandecem o evento. “Isso faz com que o kartismo seja cada vez mais forte. Atualmente muitas empresas tem mostrado interesse de explorar o evento, isso também em virtude de um espaço maior que a mídia tem dado ao kart. Isso tudo nos deixa muito realizados”, finaliza.

Copa Brusque de kart – Classificação geral
Categoria Fireball
1º João de Souza Soares – 78 pontos
2º Rodrigo Medeiros – 76
3º Luiz Mário Heck – 57
4º Cláudio Gianesini – 50
5º Everton Sapelli – 36

TAG
1º Cristian Oliari – 88 pontos
2ºRogério Luiz Nicolodi – 72
3º João L. Paulo Junior – 58
4º Pedrinho da Costa – 37

Super cadete
1º Willian Rampinelli – 94 pontos
2º Enzo Darela – 69
3º Bernardo L. Athayde – 61

125 CC
1º Lucas Vechi – 87 pontps
2º Dado Szpoganicz – 63
3º Carlos Bernardi – 61
4º Aknaton Camargo – 46

FT 250 CC
1º Joceli Righi de Rigui – 52 pontos
2º André Bazzi – 37
3º Jorge Luiz Selmer – 36
4º João Maurício Archer – 33
5º Pedro Zoral – 32