Em jogo eletrizante, Bandoleiros vencem o MEC e são tricampeões do futsal de Botuverá

Los Bandoleiros vencem o MEC por 3 a 2, conquistam o tricampeonato e fazem história no futsal de Botuverá

por Sidney Silva
0

A equipe dos Los Bandoleiros conquistou na noite desta última sexta-feira (2) o título do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá. A taça veio num jogo emocionante diante do MEC Futsal. A partida acabou em 3 a 2 para a equipe, que celebrou o terceiro título em sua história. Os outros foram conquistados em 2013 e 2019. O terceiro lugar da competição ficou com o Primos Móveis. Com grande atuação de Jeimes, a equipe não teve grande dificuldades e venceu o Grêmio por 11 a 4 na prévia da grande decisão.

>> GALERIA – Clique aqui e veja as imagens das partidas e da festa dos campeões

Partidas tiveram transmissão ao vivo do EsporteSC

A final
Diante um ginásio completamente lotado e com transmissão ao vivo no EsporteSC e na TV Brusque, Los Bandoleiros e MEC Futsal proporcionaram uma final eletrizante e de encher os olhos no ginásio do Imigrante.  O primeiro gol não demorou e foi dos Los Bandoleiros, com apenas 1 minuto e 30 segundos de bola rolando. Betão achou Gui na direita, ele avançou sobre a marcação e chutou prensado. A bola sobrou para Leonardo Leoni empurrar para as redes: 1 a 0.

O gol não abalou o MEC que passou a finalizar a média distância, mas parou num inspirado goleiro Tarcides, destaque da partida. Por outro lado, Bandoleiros esperava o adversário, com o objetivo de aproveitar espaços e explorar os contragolpes. Todavia, o MEC era perigoso, e, numa linda jogada, de pé em pé, construída desde a defesa, chegou ao empate com quase 10 minutos de partida. Antoni tocou na saída de Tarcides e deixou tudo igual: 1 a 1.

Cinco minutos depois veio a virada. Após bola ajeitada pelo pivô, Neto veio de trás e estufou as redes de Tarcides: 2 a 1 MEC. Mas a resposta dos Bandoleiros foi muito rápida, 1 minuto depois, o camisa 7 Wilian bateu de longe e fez um bonito gol para deixar tudo igual novamente.

O jogo seguiu agitado, com os dois times criando chances de assumir à frente ainda antes do intervalo. Mas quem levou a melhor foi o Bandoleiros, a exatos 41 segundos para o fim da etapa inicial. Nando roubou bola na defesa e avançou com o time do MEC todo aberto. O próprio camisa 8 conduziu até o ataque e tocou de biquinho, na saída de Zé Carlos, para fazer o terceiro. Com comemoração exacerbada, parecia que ele já pressentia que esse seria o gol do título.

Na etapa final, o MEC foi todo pressão, mas Bandoleiros foi inteligente na estratégia, se fechou bem na marcação enquanto esperava a bola do jogo para fechar o placar. E o time teve diversas oportunidades. Em algumas delas parou no goleiro do adversário, em outras pecou demais na última bola. Já o MEC também criou boas chances para o empate, mas a maioria em arremates de meia quadra, que esbarraram na marcação adversária ou na grande noite de Tarcides. Um dos heróis da conquista dos Bandoleiros, ele segurou o resultado até o fim, garantindo o tricampeonato da equipe. O arqueiro ainda terminou como o goleiro menos vazado do campeonato e viu o companheiro de time, Leonardo Leoni, ganhar o troféu de revelação. Já o artilheiro do municipal foi Silas, do terceiro colocado Primos Móveis, com 19 gols.

As transmissões do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá tiveram patrocínio e apoio das empresas: Applicato, Auto Posto Botuverá, Dalfios Fiação, Mercado KMP, Primos Móveis Sob Medida, Porto Franco TI, Rota Eventos e Locação, Supermercado Lageado, Comandolli Embalagens, Supermercados Parada.com e Vidraçaria Azaléia.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC