O Brusque manteve a invencibilidade na Série C do Brasileiro ao ficar num empate sem gols com o Náutico. A partida, válida pela quarta rodada da Série C, foi disputada na noite deste domingo (4), no estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o Marreco assume momentaneamente a quarta colocação, com oito pontos, já o Náutico é o 18º, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 2. Os times voltam a jogar agora no próximo sábado (10). O Brusque recebe o ABC no Augusto Bauer, enquanto o Náutico joga contra o Confiança, novamente em Recife.
O jogo
Invicto a nove jogos, o Brusque chegou à décima partida sem perder diante um Náutico que buscava a primeira vitória na Série C para se afastar da zona de rebaixamento. Em jogo com uma expulsão para cada lado, os dois times criaram chances para vencer, mas foi o Náutico que teve as principais, com direito a duas bolas na trave.
A primeira dela já aos 2 minutos, quando Kelvin avançou sozinho e carimbou o poste de Matheus Nogueira. A resposta do Brusque veio aos 8, em boa finalização de Thomaz defendida pelo goleiro Muriel. Aos 9, ele voltou a salvar, desta vez em cabeçada de Guilherme Pira. No restante do primeiro tempo, o Brusque controlou as ações, jogando melhor que os donos da casa, mas sem ímpeto suficiente para construir o placar.

Etapa final
Na etapa final, foi o Náutico que ditou o ritmo da partida, com o Brusque mais satisfeito com o empate. Aos 5, Matheus Pivô, de carrinho, por pouco não marcou contra. Aos 15, o Marreco ficou com um jogador a mais após Paulo Sérgio ser expulso depois de acertar Jhan Pool sem a bola. Mas a vantagem numérica durou pouco. Quatro minutos depois foi a vez de Alex Paulino ir para o chuveiro mais cedo após entrada dura em Auremir.
Com os dois times com 10, o jogo ficou mais em aberto, mas era o Náutico que buscava mais o ataque. E o gol do Timbu quase veio já nos acréscimos. Aos 48, Arnaldo cruzou e Patrick Allan cabeceou buscando o ângulo. A bola bateu na gaveta e saiu, para sorte do Bruscão que conseguiu segurar o resultado e trazer um ponto na bagagem.