O jovem judoca brusquense Gustavo Ribeiro Alves, de apenas 16 anos, brilhou mais uma vez em uma competição nacional. No último final de semana (28 e 29 de junho), ele participou do Campeonato Brasileiro Cadete de Judô, realizado em Salvador (BA), e voltou para casa com a medalha de bronze por equipes, além de conquistar o 5º lugar na categoria individual.

Fotos: Divulgação
Com o resultado, o atleta mantém sua posição de destaque: é atualmente o catarinense mais bem colocado no ranking nacional, ocupando a 7ª colocação geral.
Uma trajetória de conquistas
Gustavo iniciou no judô aos 6 anos de idade, na Academia Hajime, em Brusque, sob o comando do sensei Alessandro Veber. Desde então, construiu uma carreira sólida e repleta de conquistas. O atleta já foi:
• Tetracampeão Estadual Catarinense
• Vice-Campeão Brasileiro
• Vice-Campeão Pan-Americano, em competição realizada no Panamá
Além disso, Gustavo é faixa marrom de judô, faixa azul de jiu-jitsu, atleta da Seleção Brasileira e da Seleção Catarinense.
Olho em 2028
O judoca de Brusque não para. Já pensando nos próximos desafios, ele segue focado nos campeonatos estaduais e nacionais do segundo semestre. Mais do que isso, vem se preparando com o objetivo de alcançar metas ainda maiores, como a tão sonhada participação nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles.