Brusque sofre revés em casa para o Figueira e sai do G8 da Série C

Quadricolor chega a quatro jogos sem vencer e é derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense no Augusto Bauer

por Sidney Silva
0

O Brusque vive um dos piores e mais preocupantes momentos da temporada na reta final do Campeonato Brasileiro Série C. Na noite deste domingo (6), o time não ofereceu resistência e mesmo diante do torcedor acabou derrotado em casa para o Figueirense.

A partida terminou em 2 a 0 para o alvinegro e fez com que o Brusque, além de chegar ao quarto jogo sem vitória, ainda despencasse na tabela, saindo pela primeira vez do G8 da competição, situação que o time ostentava praticamente desde o início da competição.

Em um jogo bastante truncado na primeira etapa, Roberto chegou a perder um gol incrível pelo Brusque aos 28 minutos, mas o lance já havia sido paralisado por impedimento. Dez minutos depois, saiu o gol alvinegro. Leonan fez bela jogada individual pela direita, invadiu a área e tocou para Felipe Augusto desviar para o fundo das redes.

Brusque joga mal e sofre mais um revés na Série C – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Na etapa final, o Furacão do Estreito matou o jogo já no início do segundo tempo. Aos 10, Felipe Augusto rolou para Gabriel Santiago anotar mais um tento para o time visitante, para a festa da torcida alvinegra, que lotou o espaço destinado ao setor do clube da capital.

Com a vantagem no score, o Figueirense passou de administrar a vantagem e só sair para o jogo em raros lances de contragolpe. O Brusque, por sua vez, mesmo com diversas mudanças não conseguiu assustar o adversário e amargou mais uma derrota na Série C.

O Marreco agora caiu da oitava para a décima primeira colocação, com 15 pontos. Já o Figueira, que ficou por muitas rodadas na zona de rebaixamento, enfim consegue um respiro. O time agora é o décimo terceiro colocado, com 13 pontos.

Os times voltam a jogar na próxima semana. O Figueira recebe o Náutico no domingo (13), enquanto o Brusque vai a Maringá, encarar o time paranaense no estádio Willie Davids.

Nota
Ao fim do jogo, torcedores do Figueirense pularam a arquibancada e invadiram o gramado para comemorar com os atletas alvinegros. Imediatamente, a torcida do Brusque correu para dentro do gramado para tirar sua faixa e os torcedores quase entraram em vias de fato dentro do campo. A Polícia Militar agiu rápido, no entanto, e evitou o confronto.