Vôlei, bolão e handebol masculino entram na reta decisiva nos Jogos Comunitários de Brusque

Disputas no vôlei, bolão e handebol masculino movimentam a semana nos Jogos Comunitários; sábado tem finais na Arena Brusque

por Rafael Alves
0

A 30ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque segue movimentando os bairros com disputas equilibradas e clima de muita competitividade. Nesta quinta-feira (17), o vôlei masculino e o bolão feminino agitaram a programação dos jogos. Já no sábado (19), os holofotes se voltam para a Arena Brusque, com as semifinais e a grande final do handebol masculino.

No vôlei masculino, três partidas movimentaram a terceira rodada. Pelo Grupo A, o Steffen levou a melhor sobre o Guarani por 2 sets a 1. No Grupo B, o São Pedro venceu o Nova Brasília por 2 a 0, enquanto no Grupo C, o Azambuja superou o Primeiro de Maio também por 2 a 0.

Na Associação Beneficente, ocorreu a segunda passada do bolão feminino. O Centro somou 671 pinos e lidera a classificação parcial com 1331 pontos, seguido por São Luiz (1275), Águas Claras (1266), São Pedro (1211), Guarani (1020) e Santa Terezinha (927). A última passada, que define o campeão, será realizada na próxima quinta-feira (24), no mesmo local.

Ainda na Associação Beneficente, nesta sexta-feira (18), acontece a segunda passada do bolão masculino, com início previsto para as 19h15.

Já no sábado, a Arena Brusque será o palco principal das decisões do handebol masculino. As semifinais começam às 14h, com o confronto entre Centro e Dom Joaquim. Em seguida, às 14h45, São Pedro e Santa Terezinha disputam a outra vaga na final. A decisão do terceiro lugar será às 16h, e a grande final está marcada para 16h45.

Antes da decisão, às 15h30, a Arena recebe ainda um amistoso da categoria de base do handebol masculino.

“Vai ser um jogo-treino bem legal, uma chance de vermos os meninos da nossa base em ação. Queremos convidar todos para vir à Arena Brusque e torcer muito nas semifinais e na grande final do handebol masculino. Vai ser um sábado de muito esporte e emoção”, destaca José Carlos Costa, chefe de Esportes Comunitários da Fundação Municipal de Esportes de Brusque.