Brusque terá dois representantes no Campeonato Brasileiro de Seleções de Handebol Infantil, que será realizado entre os dias 11 e 16 de agosto, em Guarapuava, no Paraná. Os atletas Carlos Eduardo, de 14 anos, goleiro, e Daniel Jorge, de 13 anos, armador esquerdo, foram convocados para integrar o seleto grupo de 18 jogadores que representarão Santa Catarina na competição.
Ambos são estudantes da Escola Feliciano Pires e atletas do Handebol Brusque. O torneio nacional servirá como seletiva para formar a Seleção Brasileira Infantil, que disputará o Campeonato Sul-Americano e o Mundial da categoria.

Fotos: Divulgação
Segundo o professor Anderson Silva, a convocação foi fruto de um processo seletivo rigoroso. A primeira etapa aconteceu em Luzerna, no Meio-Oeste catarinense, reunindo 40 atletas de todo o estado. Brusque teve três representantes nessa fase. A segunda etapa contou com 20 jogadores, e, na fase final, em Caçador, foram definidos os 18 convocados para o torneio nacional.
Carlos e Daniel se destacaram após boas atuações no Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, onde representaram a equipe da Escola Feliciano Pires, classificada entre as sete melhores do estado, e também na primeira fase da Liga Santa Catarina de Handebol, disputada em São Bento do Sul, defendendo Brusque.

O professor Anderson destacou que 2025 tem sido um ano histórico para o handebol brusquense: “Neste ano, tivemos oito convocações para as fases de treinamento da seleção estadual — cinco atletas no Sub-16 e três no Sub-14. Desses, cinco são da Escola Feliciano Pires, um do Colégio Unifebe, um da Escola Augusta Knorring e um da Escola Georgina de Carvalho, no bairro São Pedro. Todas essas escolas são polos do Handebol Brusque”, explicou.
Para o treinador, a convocação é motivo de orgulho. “É a primeira vez na história que Brusque terá atletas formados aqui representando a cidade na seleção catarinense”, comemorou.