Barra FC avança às quartas e fica a dois jogos do acesso inédito à Série C

O Barra venceu o Ceilândia por 1 a 0 na tarde de sábado, na Arena Barra, em Itajaí, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O Pescador busca o inédito acesso à Série C

por Rafael Alves
0

O Barra Futebol Clube está muito perto de alcançar o maior feito de sua história. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ceilândia no último sábado (23), na Arena Barra FC, o time de Balneário Camboriú garantiu vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e ficou a apenas dois jogos do inédito acesso à Série C.

O gol da classificação foi marcado por Elvinho, aos oito minutos do segundo tempo, em um chute de fora da área que acertou o ângulo e fez a torcida explodir em festa. No duelo de ida, em Ceilândia, os times haviam empatado em 1 a 1.

Torcida do Barra FC durante o confronto decisivo das oitavas de final da Série D

Com campanha sólida, o Barra é dono da terceira melhor pontuação da Série D e terá a vantagem de decidir a vaga em casa. O adversário nas quartas de final será o Cianorte-PR. Os jogos estão programados pela CBF para os dias 30/31 de agosto (ida) e 6/7 de setembro (volta).

Classificação geral da Série D 2025
1. ASA – 41 pontos
2. Inter de Limeira – 38 pontos
3. Barra-SC – 36 pontos
4. América-RN – 35 pontos
5. Santa Cruz – 32 pontos
6. Cianorte – 30 pontos
7. Goiatuba – 29 pontos
8. Maranhão – 26 pontos

A ordem da classificação foi utilizada para definir os confrontos das quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Confrontos das quartas de final da Série D 2025
• ASA x Maranhão
• Barra-SC x Cianorte
• Inter de Limeira x Goiatuba
• América-RN x Santa Cruz

A trajetória do Pescador

Fundado em 2013, o Barra nasceu como clube formador em Balneário Camboriú e rapidamente se destacou no cenário catarinense, sendo campeão invicto da Série C (2015) e da Série B (2021). Desde 2022, disputa a elite estadual e chegou a duas semifinais seguidas em 2023 e 2024.

Agora, em apenas sua segunda participação na Série D, o Pescador tem a chance de escrever o capítulo mais importante de sua jovem história: conquistar o acesso nacional e chegar à Série C.

Fotos: Tiago Winter / Barra FC e Léo Piva/Mix Mídia