Foi na Itália que André Baran viveu no ano passado seu grande momento no esporte até aqui. O atleta brasileiro conquistou na ocasião o Campeonato Mundial de Beach Tennis e pela primeira vez na carreira assumiu o posto de número 1 do mundo no ranking mundial da modalidade. Um ano depois, Baran busca o bicampeonato mundial a partir desta segunda-feira em Emília-Romanha, também em solo italiano.
Primeiro atleta brasileiro na história da categoria masculina a conquistar o Mundial de beach tennis, André Baran volta à Itália buscando repetir o feito e se aproximar novamente da liderança do ranking internacional. Atual número 1 do Brasil e 4 do mundo, o catarinense está de olho nos mil pontos oferecidos à dupla campeã no torneio que se inicia nesta segunda e tem as finais previstas para domingo (07).
“Voltar à Itália me traz muitas lembranças maravilhosas e muita energia para buscar novos objetivos. Defender o posto de campeão mundial é uma grande responsabilidade e também uma enorme motivação. Espero estar no meu melhor em termos técnicos, físicos e mentais para fazer uma grande competição ao lado do meu parceiro e se Deus quiser levar o Brasil novamente ao lugar mais alto do pódio”, disse o atleta do Praia Clube, parceiro das marcas Havan, Grupo Urca, Oakley, Kona, Alto Giro, DaColônia, Café Cajubá, Acto, Grupo Boali, Banco BRB, Aquacoco e Sunrise Homes.
Com novo parceiro em relação à conquista do Mundial do ano passado, André Baran este ano atuará ao lado do também brasileiro Felipe Loch. Buscando as melhores condições para o torneio, a dupla está disputando o BT200 de Cervia, também na Itália, como forma de preparação para a principal competição do calendário do beach tennis.
Crédito da imagem: Cristian Caun