Primeiro brasileiro na história a conquistar o Campeonato Mundial de beach tennis na temporada passada, o brusquense André Baran voltou à Itália ao longo da última semana para a edição de 2025 da principal competição do calendário da modalidade. Desta vez, Baran ficou com o vice-campeonato ao ser superado na decisão por Nico Gianotti e Mattia Spoto.
Atuando este ano ao lado de Felipe Loch, André Baran novamente deixou o seu nome marcado na comunidade do beach tennis. Esta foi a primeira vez na história que uma dupla 100% brasileira avançou à final e lutou pelo título mundial.
“Estamos muito orgulhosos da nossa trajetória e do resultado obtido neste Mundial aqui na Itália. Entregamos o nosso máximo dentro de quadra, superamos inúmeras adversidades e graças a Deus conseguimos chegar à final. Para nós é um orgulho muito grande poder colocar o nome do nosso país em destaque e pela primeira vez representar a nossa nação em uma final de Mundial”, disse o atleta do Praia Clube.
Atual líder do ranking nacional e número 4 do mundo, André Baran volta ao Brasil para o reencontro com sua família com o sentimento de missão cumprida. Além do vice-campeonato mundial, o brusquense também conquistou o BT200 da Cervia em torneio de preparação para o Mundial.
“Foi sem dúvidas um período muito proveitoso aqui na Itália, com duas grandes competições e dois excelentes resultados. Usamos a estratégia de usar o BT200 de Cervia como preparação para o Mundial e foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado. Conquistamos o título e chegamos em Cesenatico com muita confiança para fazer um grande torneio e chegar à final”, completou.
Foto: Mateus Films