Brusque encara a Ponte Preta fora de casa pela Série C em busca da recuperação

Brusque visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, às 19h deste domingo (14), pela segunda rodada da segunda fase da Série C. Quadricolor chega pressionado após derrota na estreia

por Rafael Alves
0

O Brusque volta a campo neste domingo (14), às 19h, para enfrentar a Ponte Preta-SP, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida será válida pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Quadricolor chega pressionado após derrota na estreia, quando foi superado pelo Náutico em casa, e ocupa a terceira colocação do Grupo C, ainda sem pontos. A equipe brusquense vem de dois tropeços consecutivos em um curto intervalo: além da derrota por 1 a 0 para o Náutico, no domingo (7), a equipe também perdeu por 2 a 1 para o Santa Catarina, na terça-feira (9), pela Copa Santa Catarina.

Apesar do momento difícil, o Brusque tem boas lembranças recentes contra a Macaca. Na primeira fase da Série C, o Quadricolor aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre a Ponte Preta, justamente em Campinas

Já a Ponte Preta vive momento oposto. A Macaca venceu o dérbi campineiro contra o Guarani-SP na rodada inicial da segunda fase e lidera a chave, embalada pela confiança de superar seu maior rival. Com isso, busca chegar aos seis pontos e abrir vantagem na luta pelo acesso.

Preparação brusquense

Na tarde desta sexta-feira (12), o elenco do Brusque realizou mais um treino no CT do América. A atividade mesclou trabalhos físicos, técnicos e táticos, com foco no modelo de jogo da equipe. Sob o comando da comissão técnica, os jogadores ajustaram os últimos detalhes antes da viagem a Campinas.

A provável escalação do Quadricolor tem: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Pool Torres, Ailton; Jean Mangabeira, Alex Paulino; Diego Mathias, Biel, Guilherme Pira; Olávio.

Provável Ponte

A Macaca deve ir a campo com: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Wanderson e Artur; Léo Oliveira, Luiz Felipe e Elvis; Toró, Bruno Lopes e Jeh.

Arbitragem

O trio de arbitragem é de Minas Gerais. O jogo será apitado por André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa. O quarto árbitro será Rodrigo Brand da Silva (RS) e o quinto, Bruno Silva de Jesus (SP). No VAR, estará Antônio Magno Lima Cordeiro (CE), com auxílio de Jucimar dos Santos Dias (BA).

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ BFC