Brusque perde para o Guarani e vê esvaziar chances de acesso à Série B

Diante do Guarani, Brusque volta a perder após gol de pênalti e vê praticamente esvaziar suas chances de acesso à Série B

por Sidney Silva
0

O Brusque segue sem vencer no quadrangular semifinal da Série C e praticamente viu esvaziar suas chances de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (21), jogando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Quadricolor foi derrotado por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Diego Torres, de pênalti, aos 3 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Brusque sofreu o terceiro revés em três jogos na segunda fase da Série C. Antes, o time já havia sido derrotado por 1 a 0 pelo Náutico, em casa, e também perdido pelo mesmo placar para a Ponte Preta, fora de casa.

A Macaca venceu o Náutico em Recife e precisa de apenas um empate em três jogos para o acesso. O time de Campinas lidera o grupo C com 9 pontos, seguido de Guarani, com 6; e Náutico, com 3. O Brusque é o lanterna, ainda sem pontos.

Enquanto no grupo C a situação dos times começa a se definir, na chave B segue tudo em aberto após três rodadas, com empate em todos os seis jogos até o momento. Nesta última rodada, o Londrina empatou com o Caxias em 1 a 1 em casa, enquanto o Floresta ficou no 0 a 0 com o São Bernardo.

Quadricolor sofre terceiro revés em três jogos na segunda fase – Raphael Silvestre/GuaraniFC

O jogo

Vindo de uma boa vitória fora de casa contra o Náutico o Guarani precisava do triunfo diante da torcida para se recuperar do revés em casa diante da arquirrival Ponte Preta, na estreia da segunda fase. Já o Brusque, com duas derrotas em dois jogos, lutava pela sobrevivência antes da sequência de dois jogos dentro de casa, o próximo diante do próprio adversário.

O Marreco iniciou o jogo fechado, com a postura de esperar um pouco mais o rival. Apesar disso, criou uma grande chance logo com 1 minuto de partida. Guilherme Pira cruzou para Olávio que por pouco não alcançou. Mas foi só.

Depois disso, o Guarani teve o controle de bola, apesar de criar poucas chances no primeiro tempo. Kauã Jesus era o atleta mais perigoso do Bugre e aos 19 levou perigo em finalização defendida por Matheus Nogueira. Antes, aos 12, ja havia finalizado com perigo pra fora. O time da casa ainda saiu de campo reclamando um pênalti já no último lance da primeira etapa. Mas a arbitragem nada marcou na disputa entre Mateus Pivô e Bruno Santos.

Guarani e Brusque se enfrentaram neste domingo (21) em Campinas

Etapa final

O Gol que definiu a partida surgiu logo no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, Mirandinha sofreu carga por trás e a arbitragem anotou penalidade. Diego Torres cobrou bem e abriu o placar. O Brusque tentou o empate aos 7 em cobrança de falta de Biel. Mas Dalberson defendeu em dois tempos. Aos 15, Bruno Santos saiu na cara de Matheus Nogueira, mas o goleiro do Brusque evitou o segundo.

Mesmo à frente do placar, o Guarani ditou o ritmo do jogo e Matheus Nogueira precisou fazer boas intervenções para evitar uma derrota maior. Aos 33, Kelvi arriscou de longe e a bola passou assustando à meta brusquense. O placar, no entanto, não foi mais alterado.

O Brusque volta a campo agora no próximo sábado (27), às 19h30, novamente diante do Guarani, no estádio Augusto Bauer. Pouco antes, às 17h, Ponte Preta e Náutico jogam pela mesma chave em Campinas.

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO B
1° Londrina – 3 pontos | 3 jogos
2° São Bernardo – 3 pontos | 3 jogos
3° Caxias – 3 pontos | 3 jogos
4° Floresta – 3 pontos | 3 jogos

GRUPO C
1° Ponte Preta – 9 pontos | 3 jogos
2° Guarani – 6 pontos | 3 jogos
3° Náutico – 3 pontos | 3 jogos
4° Brusque – 0 pontos | 3 jogos