Depois da campanha histórica que resultou no vice-campeonato mundial de beach tennis na Itália, o brasileiro André Baran volta suas atenções nesta semana para a Seleção Brasileira. A partir desta quinta-feira, o atleta número 1 do Brasil e 3 do mundo no ranking internacional representa a nação no Pan-Americano da modalidade, que será realizado em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.
Pentacampeão pan-americano, Baran vai em busca do hexa na atual edição e representará o Brasil tanto nas duplas masculinas quanto nas mistas. Seus parceiros de quadra na competição serão Felipe Loch e Vitoria Marchezini, respectivamente.
“Estou muito ansioso e motivado para mais uma oportunidade de representar o meu país em uma disputa de Pan-Americano. Quero muito poder conquistar o hexacampeonato e não mediremos esforços para que isso seja possível. O Brasil está muito bem representado em todas as categorias e se Deus quiser ao lado do Loch e da Vitoria faremos grandes jogos para levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio. Contamos com a torcida e o carinho de todo o povo de Caraguatatuba e região”, disse o atleta do Praia Clube, parceiro das marcas Havan, Acto, Grupo Boali, Alto Giro, Da Colônia, Aquacoco, Sunrise Homes, Café Cajubá, Banco BRB, Grupo Urca, Kona e Oakley.
Para representar o Brasil no Pan-Americano, André Baran vem embalado após ótimo resultado em Cesenatico, no Mundial de beach tennis. Pela primeira vez na história, uma dupla 100% brasileira chegou à decisão. Após o título inédito em 2024, em 2025 Baran voltou para casa com o vice-campeonato em 2025 ao lado de Felipe Loch.
Crédito da imagem: Maurício Nunes