A Associação Blumenau de Karate conquistou no último sábado (4), o vice-campeonato do 16º Open Internacional de Joinville – Troféu Durci Nascimento, uma das competições mais tradicionais do calendário catarinense. A equipe blumenauense teve uma delegação formada por 36 atletas no torneio disputado no Centreventos Cau Hansen, que reuniu 632 atletas de 42 clubes do Brasil e da América do Sul.
Para Vanderlei de Oliveira, técnico da ABK/SME Blumenau, o segundo lugar geral no torneio, consolida o excelente momento técnico e a força coletiva da equipe. “O evento serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro, permitindo aos atletas ganhar ritmo e consolidar os ajustes técnicos e táticos realizados nos treinos”, destaca o treinador. Ainda segundo ele, resultado reflete o trabalho consistente que vem sendo desenvolvido “A equipe se comportou muito bem. Todo o trabalho técnico, físico e tático das últimas semanas foi colocado em prática, e isso nos deixa muito confiantes para o Brasileiro”, completa Vanderlei.
Destaques
Entre os principais destaques individuais da equipe, Vanderlei cita os irmãos Elisa Barreto Farinazzo (categoria Sub-12) e Pedro Barreto Farinazzo (categoria Sub-8), ambos campeões nas modalidades Kata e Kumitê. A atleta Laura Foster, também brilhou ao conquistar o ouro nas modalidades Kata e Kumitê na categoria Sub-14, enquanto Beatriz Laurentino foi campeã no Kumitê Sub-14 acima de 52 kg, reforçando a força da nova geração da ABK/SME Blumenau.
Outros grandes resultados vieram com Benjamin Paulo, campeão nas modalidades Kata e Kumitê Sub-12, e Ana Júlia Luiz, ouro no Kumitê Júnior até 53 kg. O destaque principal da equipe foi a atleta Júlia Maile Krieger, campeã na categoria Sênior até 51 kg, que encerrou a participação da ABK com mais uma excelente performance.
A Comissão Técnica foi composta pelos professores Vanderlei de Oliveira, Maike de Oliveira, Fabiano Machado de Oliveira, Tarcísio da Silva e Júlia Krieger, que acompanharam de perto o desempenho dos atletas e coordenaram toda a logística da equipe durante o evento. A ABK segue com treinos intensos e foco total nas próximas competições da temporada, mantendo seu compromisso com a tradição, evolução e excelência no Karate.
Foto: Associação Blumenau de Karate/reprodução