Confira os vencedores da segunda edição do Brusque Open de Tênis

2ª edição do Brusque Open encerrou neste domingo (12) com as finais realizadas na Sociedade Esportiva Bandeirante. Confira os vencedores

por Rafael Alves
0

A segunda edição do Brusque Open apresentado por EQI Investimentos encerrou neste domingo (12) com as finais realizadas na Sociedade Esportiva Bandeirante. Durante o fim de semana, cerca de 250 jogos ocorreram no Bandeirante, Clube Esportivo Guarani e Escola Guga.

O evento contou com a presença do ex-tenista André Sá, ex-top 60 do ranking mundial de simples e top 20 de duplas, de Walter Preidikiman, o Gringo, ex-treinador de tenistas top 100, e do técnico brusquense Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão. Na sexta-feira (10) eles promoveram uma clínica com jogadores.

Na quinta-feira (9) foi realizado o coquetel de abertura do torneio, com um talk show de André Sá, que compartilhou histórias de sua trajetória no esporte, desde o início da carreira até as quartas de final de Wimbledon.

O diretor-geral e organizador do evento, Artur Klann, celebrou o sucesso da competição e o fortalecimento do tênis em Brusque. O torneio foi aberto ao público, mas com participação restrita a jogadores da região.

“A gente encerra quatro dias de evento e acho que alcançamos o objetivo de reunir todos pelo mesmo propósito: promover e fortalecer o tênis da cidade. Juntamos os clubes e a escola e entregamos um evento totalmente diferente. Arrisco dizer que é difícil encontrar algo semelhante em outro lugar do país, com a presença de André Sá, Gringo e Bocão, alimentação, patrocinadores, brindes e, claro, os jogos.”

A competição teve participantes entre 4 e 80 anos, divididos em 20 categorias. A terceira edição já está confirmada. Em relação à primeira edição, o número de inscritos em 2025 aumentou em quase 25%.

O Brusque Open apresentado por EQI Investimentos tem patrocínio de Fazzenda Park Resort, FG Empreendimentos, Raffcom, O Município, MSport, MKM, Verdi, HC Imagem, Macom Veículos, BKR Park Mall, Guabifios, Clínica Alberto Fedeli, Fibra Fisio, Cervejaria Brusque e AKSports.

Os campeões

Categorias por classes

1ª Classe Masculina
🏆 Campeão: Jonathas Petermann
🥈 Vice: Gabriel Schmitz

Jonathas Petermann e Gabriel Schmitz, campeão e vice na categoria 1ª Classe masculina
Foto: Divulgação/Brusque Open

2ª Classe Feminina
🏆 Campeã: Isabelle Vechi
🥈 Vice: Patricia Rosa

Isabelle Vechi e Patricia Rosa, campeã e vice da categoria 2ª Classe feminina
Foto: Rogerio Silveira/Brusque Open

2ª Classe Masculina (até 34 anos)
🏆 Campeão: João Caetano
🥈 Vice: Rodrigo Holz

2ª Classe Masculina (acima de 35 anos)
🏆 Campeão: Renan Elias
🥈 Vice: Gabriel Holz

3ª Classe Feminina
🏆 Campeã: Lielli Pollheim
🥈 Vice: Geisa Helene

3ª Classe Masculina
🏆 Campeão: Renan Dalago
🥈 Vice: Amilton Severino

4ª Classe Feminina
🏆 Campeã: Ivana Moresco
🥈 Vice: Marcella Fedeli

4ª Classe Masculina (até 34 anos)
🏆 Campeão: Antônio Fischer
🥈 Vice: Antônio Melo

4ª Classe Masculina (acima de 35 anos)
🏆 Campeão: Felipe Matheus
🥈 Vice: Lucio Pereira

5ª Classe Masculina (até 34 anos)
🏆 Campeão: Gean Pinotti
🥈 Vice: Nilson Neto

5ª Classe Masculina (acima de 35 anos)
🏆 Campeão: Fernando Keunecke
🥈 Vice: Giuliano Barni

Iniciante Feminina
🏆 Campeã: Isabela Bittencourt
🥈 Vice: Ana Witkowsky

Iniciante Masculina (até 34 anos)
🏆 Campeão: Hugo Maestri
🥈 Vice: Henrique Vhoss

Iniciante Masculina (acima de 35 anos)
🏆 Campeão: Tiago Rainert
🥈 Vice: Diogo Visconti

Categorias Infantis
Vermelha Kids
🏆 Campeão: Nicolas Cervi
🥈 Vice: Maria Eduarda Maffezzolli
Laranja A Kids
🏆 Campeão: Pedro Goedert
🥈 Vice: Felipe Becker

Felipe Becker e Pedro Goedert, vice e campeão da categoria Laranja A Kids
Foto: Rogerio Silveira/Brusque Open

Laranja B Kids
🏆 Campeão: Valentin Suavi
🥈 Vice: José Heil Neto
Verde A Kids
🏆 Campeão: Vicente Suavi
🥈 Vice: Noah Vechi
Verde B Kids
🏆 Campeão: Neto Maffezzolli
🥈 Vice: Davi Basegio
Amarela Juvenil
🏆 Campeão: Luis Baumgartner
🥈 Vice: Vitor Dantas