Ourífico e Figueira vão decidir o Campeonato Amador de Botuverá

Ourífico e Figueira reeditam a final em Botuverá! Clássico promete emoção e rivalidade no sábado, às 15h, com transmissão do EsporteSC!

por Sidney Silva
0

Um dos clássicos mais tradicionais da região, mais uma vez, vai decidir o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Botuverá. No próximo sábado (8), Ourífico e Figueira entram em campo para decidir qual o melhor time da cidade. O confronto marca a reedição da final do ano passado, quando o time do Ouro se recuperou de um revés por 4 a 1 na partida de ida, e se sagrou campeão ao vencer por 5 a 2 em casa e depois comemorar a conquista nas disputas de pênaltis.

A classificação das equipes para mais uma final veio após jogos emocionantes neste fim de semana, ambos com transmissão ao vivo do EsporteSC. No sábado (1), o Ourífico se classificou ao vencer a Gabiroba por 3 a 2, num jogo muito disputado, com direito a bola na trave do adversário e pênalti perdido pela equipe do Ouro ainda no primeiro tempo.

A Gabiroba iniciou melhor, mas saiu com prejuízo alto no primeiro tempo. Depois de sair atrás do placar, o time levou dois gols nos acréscimos e parecia que a classificação estava definida para a equipe do Ouro. Mas os visitantes buscaram dois gols na etapa final, pressionaram e por pouco não levaram a disputa para os pênaltis. O placar de 3 a 2, no entanto, garantiu o Ourífico em mais uma decisão.

No domingo, foi a vez do Figueira carimbar a sua vaga. A equipe alvinegra voltou a enfrentar Los Bandoleiros cerca de um mês depois de levar 7 a 1 do adversário em pleno Lageado Alto. A história, desta vez, foi bem diferente. Jogando como visitante, no campo da Gabiroba, o Figueira foi melhor na partida e deu o troco no adversário.

Já no primeiro tempo, o alvinegro obrigou o goleiro Tarcides a trabalhar. Na etapa final, o jogo caiu de rendimento, mas, perto dos 30 minutos, Jeimes cobrou falta, a bola quicou na frente de Tarcides e entrou: 1 a 0. Depois Bandoleiros tentou pressionar e chegou a ter pelo menos duas grandes chances de empatar, uma em bate-rebate na pequena área e outra já nos acréscimos em chute desviado de Nando que parou em grande defesa do goleiro Carlos.

Com 10 minutos de acréscimos, o jogo pegou fogo e não faltou confusão na reta final, com direito a empurra-empurra e expulsões de ambos os lados. O Figueira, que ja estava com um a menos, ainda teve o zagueiro Gabriel expulso aos 57 do segundo tempo. Mas, aos 60, o time ainda aproveitou o desespero do adversário para fechar o placar. Num chutão pra frente, Flavinho foi para a disputa mano a mano com o goleiro Tarcides. O arqueiro do Bandoleiros perdeu o tempo de bola e o atacante avançou em velocidade, com o gol vazio, para sacramentar a vitória e classificação alvinegra: 2 a 0. Na entrevista pós-jogo o jogador ainda tratou de provocar o próximo adversário, colocando ainda mais fogo na partida final do próximo sábado.