A Federação Catarinense de Futebol (FCF) deu um “ultimato” em relação à indefinição sobre o Estádio Augusto Bauer, em Brusque, que atualmente é casa do Carlos Renaux e do Brusque FC, ambos garantidos na elite do Campeonato Catarinense 2026.
Segundo informações divulgadas inicialmente pela Rádio Cidade e confirmadas pela reportagem do EsporteSC junto à FCF, a entidade determinou um prazo-limite para que os clubes definam onde mandarão seus jogos na próxima temporada. Vale lembrar que as equipes têm um prazo para a apresentação dos laudos técnicos e também precisam submeter os estádios às vistorias obrigatórias para a disputa do Campeonato Catarinense.
A indefinição em torno do Augusto Bauer também afeta diretamente o cronograma da competição, especialmente a elaboração da tabela de jogos. Isso porque Brusque e Renaux, que dividem o estádio, podem ter conflitos de mando, o que exige um planejamento prévio por parte da FCF.
O impasse não é novo. Em 17 de agosto, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, afirmou em entrevista à Rádio Cidade que o estádio seria interditado após a Copa Santa Catarina. O motivo seria a falta de certificação FIFA Quality Pro para o gramado sintético, requisito obrigatório para competições nacionais.
Sem o certificado, o Estádio Augusto Bauer não poderá ser utilizado por nenhuma equipe em 2026, conforme reforçou Angelotti na ocasião. Agora, Brusque e Renaux precisam decidir rapidamente seus próximos passos para não correrem o risco de iniciar o estadual em outras cidades do Estado.
Foto: Divulgação Bold/Carlos Renaux



