As quadras de Brusque foram palco de grandes emoções nesta terça-feira (4), com as disputas finais do handebol feminino pela Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025. O grande destaque do dia ficou para a final entre Itajaí e Florianópolis, que definiu a campeã da edição. Em um duelo marcado por equilíbrio no início e domínio no segundo tempo, Itajaí venceu por 28 a 14, conquistando de forma incontestável o título estadual da categoria.

O primeiro tempo foi acirrado, com as duas equipes se alternando no placar e mostrando defesas sólidas. Na volta do intervalo, Itajaí impôs um ritmo mais forte, aproveitou os contra-ataques e abriu vantagem até consolidar a vitória.
A ala Maria Eduarda Wiest Pereira, uma das destaques da equipe campeã, comemorou o resultado e ressaltou a união do grupo. “Foi um jogo bem disputado, principalmente o primeiro tempo, que terminou empatado. Mas com muita força e raça, a gente conseguiu virar o placar no segundo tempo e aumentar a diferença”, comenta.
“Agradeço a todos os técnicos que sempre acreditaram em nós, às meninas do time, à torcida dos pais que vieram de casa até Brusque para nos apoiar e, claro, a Deus por nos abençoar e proteger”, completa Maria Eduarda.
Na disputa do terceiro lugar, Concórdia garantiu lugar no pódio ao vencer Palma Sola por 32 a 22, em um confronto de ritmo intenso e muita determinação de ambas as equipes.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Brusque



