O jovem meio-campista Henrique Mannrich, de apenas 15 anos, vai defender as categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo. Henrique iniciou sua trajetória com o técnico José Carlos Torresani no Clube Guarani, onde atuou dos 6 aos 13 anos. Também passou pela base da Escola de Futebol Santos Dumont, onde jogou pela categoria Sub-13. O projeto é parceiro do Brusque Futebol Clube no trabalho de formação de atletas.
Segundo o coordenador, Andreone Reis, o desempenho do atleta chamou atenção desde cedo, o que o levou a integrar, posteriormente, as categorias de base do Brusque FC.
No clube brusquense, o meio-campista atuou nas equipes Sub-14 e Sub-15, destacando-se pela qualidade técnica, inteligência tática, visão de jogo e forte comprometimento dentro de campo. Seu crescimento constante e postura profissional o colocaram no radar de grandes equipes nacionais. Em janeiro, se destacou na Copa Teutônia (RS) e depois foi convidado e aprovado após testes na equipe carioca. “O Henrique sempre demonstrou ser um jogador muito técnico, com excelente nível de concentração e competitividade nos jogos. É um atleta que busca evoluir e se dedicar ao máximo. Ficamos felizes em ver mais um talento da nossa base alcançando uma grande oportunidade como essa”, destaca Andreone, que chegou a ser treinador do atleta durante sua formação.



