A Prefeitura de Brusque promoveu mudanças essa semana na estrutura da Fundação Municipal de Esportes. Na segunda-feira (17), o Poder Público exonerou o Diretor de Esportes de Rendimento Éder Andrade e promoveu José Carlos Costa, até então chefe de Esportes Comunitários, para o cargo.
José Carlos já está, inclusive, comandando a delegação brusquense nos Jogos Abertos de Santa Catarina que começou oficialmente ontem (18) em Chapecó. Já para a sua vaga como chefe de Esportes Comunitários a Prefeitura de Brusque nomeou Adilson Bunn, que terá sua primeira experiência trabalhando na área de esporte. Antes trabalhou em áreas como Assistência Social, Obras e Saúde. Além dessa mudança, o chefe de Paradesporto, Marcos Maestri, solicitou ao governo a sua exoneração essa semana e deve se despedir da FME nos próximos dias.
Conforme apurado por EsporteSC, a tendência é de que novas trocas ocorram na FME entre o fim deste ano e início de 2026. Segundo uma fonte vinculada ao Gabinete do Prefeito, em reserva, o governo André Vechi, inclusive, estuda uma troca no comando-geral da pasta, atualmente ocupada por Luiz Paulo Souza.

