Brusquense Guilherme Ribeiro conquista ouro no BMX nos Jasc 2025

Em uma prova emocionante, o atleta brusquense Guilherme Ribeiro venceu no BMX e conquistou o ouro nesta nesta 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nesta terça-feira (25), em Chapecó

por Rafael Alves
0

Em uma disputa marcada por emoção e alto nível técnico, o brusquense Guilherme Ribeiro conquistou a medalha de ouro no BMX durante a 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), nesta terça-feira (25), em Chapecó. A final contou com forte presença da equipe brusquense, que teve três atletas na briga pelo título: além de Guilherme, também competiram Lucas Zimmermann e Ariel João da Silva.

Representante da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Guilherme celebrou a conquista e destacou a importância do apoio recebido.

“É uma competição muito esperada todo ano. Eu sou atleta da Fundação Municipal de Esportes de Brusque. Tô super feliz de ter contribuído. Acho que é a primeira medalha esse ano pro ciclismo e é sempre muito especial correr os Jogos Abertos”, afirmou.

A equipe de Brusque apresentou consistência desde as classificatórias. O trio avançou sem grandes dificuldades pelas quartas e semifinais, garantindo vaga na grande final. Na decisão, Guilherme largou forte, assumiu a liderança e manteve o controle da prova até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Lucas também vinha fazendo uma boa campanha, mas acabou sendo fechado durante a bateria final, o que comprometeu seu desempenho. Ele terminou na sexta colocação.

A prova, porém, também teve momento de apreensão. O ciclista Ariel João da Silva sofreu uma queda na final, precisou ser hospitalizado e deverá passar por cirurgia.

Classificação – BMX (Jasc 2025)

1º – Guilherme Ribeiro – Brusque

2º – Luiz Eduardo Markiewicz – Jaraguá do Sul

3º – Pedro Queiroz – Itapema

Foto: João Paulo da Silva/Prefeitura de Brusque