A Chapecoense garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tornando-se a única representante de Santa Catarina ainda viva no torneio. A classificação veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Votuporanguense-SP, na segunda-feira (12), na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, no interior paulista.
O Verdão construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Kassio abriu o placar e Gleidson ampliou para a equipe catarinense, que administrou a vantagem na etapa final e confirmou a classificação diante do time paulista.
Com o avanço da Chapecoense, Santa Catarina passa a contar apenas com o clube do Oeste na Copinha. O Figueirense se despediu da competição nesta terça-feira (13), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Canaã-DF, no estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis (SP). Barra e Criciúma, que também representaram o estado, já haviam sido eliminados ainda na fase de grupos.
Na próxima fase, a Chapecoense terá um grande desafio pela frente. O adversário será o Grêmio, líder do grupo 2, com sete pontos, e que eliminou o Atlético-BA na fase anterior. O confronto da terceira fase está marcado para esta quarta-feira (14), às 18h45min, novamente em Votuporanga, com transmissão da Xsports.
O duelo será disputado em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.
Foto: Redes Sociais/Reprodução:@chapecoensenabase

