Carlos Renaux sai da seca, mas cede empate para o Camboriú e se complica

Vovô marca primeiro gol na competição, mas sofre empate do Camboriú na sequência e segue sem vencer no Catarinense

por esportesc
0

Depois de mais de 300 minutos, o Carlos Renaux enfim comemorou seu primeiro gol no Campeonato Catarinense. Mas o gol contra de Tom, aos 20 minutos do segundo tempo, não foi suficiente para que a equipe pudesse vencer o time do Camboriú. Os times empataram em 1 a 1 na noite de sábado (17), em jogo válido pela abertura da quarta rodada da competição. A partida foi disputada no estádio Augusto Bauer.

Com o resultado, o Vovô somou o primeiro ponto na competição, em situação delicada para fugir do quadrangular do rebaixamento. O time é o lanterna do grupo B, com um jogo a mais que os adversários da chave. Já o Camboriú, que também tem um jogo a mais, é o líder do grupo A, com 8 pontos.

Os times voltam a jogar no meio de semana. O Carlos Renaux enfrenta o Joinville, quarta-feira (21), na Arena Joinville. Já a Cambura joga no dia seguinte contra o Criciúma no Orlando Scarpelli.

O jogo
Os times fizeram um primeiro tempo corrido, mas com poucos lances de perigo para o goleiro Edson, do Renaux, e Vavá, da Cambura.

Na etapa final, o duelo melhorou. Aos 7, o Vovô teve uma grande chance, mas Cássio perdeu gol incrível. Após contra-ataque, Welves saiu na cara do gol e finalizou. O goleiro Vavá salvou com a ponta dos dedos e Cássio, completamente livre e com o gol aberto, chutou na trave. Para sorte do atleta, o lance foi invalidado por impedimento de Welves pouco depois.

Aos 15, o Camboriú respondeu com perigo. Wermerson arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. O jogo ficou mais aberto, mas era os visitantes que tinham mais ofensivamente e o controle da partida. Apesar disso foi o Vovô que abriu o placar.

Depois de mais de 300 minutos, enfim chegou o primeiro gol tricolor no campeonato catarinense. E foi contra: Ruan cruzou pela direita e Tom mandou na primeira trave contra o próprio patrimônio: 1 a 0 aos 20 minutos.

Apesar de enfim comemorar o primeiro gol suado, o Vovô mal teve tempo de comemorar. Isso porque, na saída de bola, Zamora foi tirar a bola, mas cometeu penalidade dentro da área.

O camisa 5 Choco foi para a cobrança e Edson pegou no canto esquerdo. O jogadores do Carlos Renaux comemoram, mas a arbitragem, auxiliada pelo VAR, mandou voltar por invasão. Na segunda cobrança, Choco bateu no mesmo lugar, mas desta vez Edson pulou no canto direito e a bola entrou: 1 a 1.

Depois do gol, o confronto seguiu em aberto. Mas foi do Carlos Renaux a grande oportunidade de vencer a partida. Aos 39, Pato cobrou falta e Yago subiu de cabeça para desviar. A bola passou raspando à trave, mais foi para fora. Fim de jogo: 1 a 1.