[Câmara Blumenau] – Após troca de intendente, vereador Bruno Win retoma articulação para garantir permanência da subdelegacia na Vila Itoupava

Após troca de intendente, Bruno Win retoma articulação para manter subdelegacia na Vila Itoupava.

por Redação
0

A subdelegacia da Vila Itoupava desempenha papel essencial no atendimento à população do distrito, oferecendo serviços como registro de boletins de ocorrência, acolhimento a vítimas, orientações e encaminhamentos. No entanto, as condições precárias do antigo prédio — que apresentava problemas estruturais como goteiras, presença de morcegos e falta de manutenção — levaram a Direção Regional da Polícia Civil a determinar a desocupação do imóvel.

Diante do risco de interrupção dos serviços na região, o vereador Bruno Win (NOVO) retomou as articulações para garantir a permanência da subdelegacia no distrito. Com a recente mudança na Intendência Distrital, o parlamentar buscou diálogo com o novo intendente da Vila Itoupava, Roberto Fritzke, que se comprometeu a colaborar na busca por uma solução.

Segundo o vereador, o intendente demonstrou interesse em viabilizar um novo espaço dentro da própria Vila Itoupava, assegurando que o atendimento policial continue sendo prestado à comunidade local. Além disso, Bruno Win informou que levará a demanda ao prefeito Egidio Ferrari e retomará as tratativas com a delegada regional da Polícia Civil, reforçando a necessidade de uma atuação conjunta entre o município e o Estado.

“A subdelegacia é um serviço essencial para a segurança e o bem-estar da população da Vila Itoupava. Nosso objetivo é garantir que esse atendimento permaneça no distrito, em condições adequadas tanto para os servidores quanto para os moradores”, destacou o parlamentar.

Foto: Divulgação / Gabinete vereador Bruno Win