O técnico Diego Corrêa se manifestou publicamente nas redes sociais, na noite deste sábado (24), após o Carlos Renaux anunciar o seu desligamento do comando do clube. O treinador afirmou que divergências internas foram determinantes para o encerramento do vínculo.
Em carta aberta divulgada no Instagram, o treinador explicou que diferenças de pensamento, principalmente em relação ao planejamento, escolhas de elenco e metodologia para a temporada 2026, tornaram inviável a continuidade do trabalho.
“Como acontece no futebol, nem sempre as ideias caminham na mesma direção. Divergências de pensamento — especialmente sobre planejamento, escolhas de elenco e metodologia para o Campeonato Catarinense de 2026 — tornaram inviável a continuidade do trabalho dentro do modelo que acredito e defendo”, escreveu.
Diego também destacou que deixa o clube de “cabeça erguida”, ressaltando as conquistas obtidas durante os dez meses à frente da equipe. Entre os principais feitos, ele citou o título da Série B do Campeonato Catarinense de 2025 e o retorno do clube à elite estadual após 42 anos.
Além dos resultados esportivos, o treinador afirmou que seu trabalho foi pautado pela construção de um processo, com foco em metodologia, organização, formação de atletas, identidade de jogo e valorização da história do clube.
“Mais do que títulos, foi construído um processo. Um trabalho baseado em metodologia, organização, formação de atletas, identidade de jogo e valorização do clube”, afirmou.
Na despedida, Diego Corrêa agradeceu à diretoria, comissão técnica, atletas, funcionários e torcedores, com menção especial ao empresário Marciel Simon e à família, e concluiu dizendo que sai convicto de seus princípios.
“O respeito permanece. A história está registrada”, finalizou.
Foto: Gleison Ferraz/CACR


