Brusque segura empate fora de casa com um a menos e decide vaga no Augusto Bauer

Em jogo de raras emoções, Brusque e Concórdia ficam no 0 a 0 em Concórdia. Marreco jogou com um a menos desde os 37 do primeiro tempo.

por esportesc
0

Brusque e Concórdia empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (1º), no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. A partida foi disputada no Estádio Domingos Machado Lima, em Concórdia, e o resultado acabou sendo positivo para o Quadricolor, que atuou com um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo, quando Clinton foi expulso.

O Concórdia começou melhor, com mais posse de bola e maior presença ofensiva. Aos 21 minutos, Luiz Phillipe teve grande chance: finalizou com perigo e a bola passou raspando, acertando a rede pelo lado de fora. Até os 30 minutos, o Galo do Oeste seguia mais agressivo, diante de um Brusque ainda tímido no ataque.

Aos 37 minutos, o cenário do jogo ficou mais complicado para o Marreco. Clinton foi expulso após falta em Lucas Barboza; a decisão veio depois de revisão do VAR, deixando o Brusque com um atleta a menos ainda na etapa inicial.

Times fizeram jogo de poucas oportunidades em Concórdia – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Segundo tempo

Na etapa final, o Concórdia criou uma grande chance logo no começo. Aos 2 minutos, Eric Campos teve boa oportunidade, mas chutou fraco, após sobra na área. O time da casa seguiu criando, mas sem eficiência.

A partir dos 15 minutos, o Quadricolor passou a sair mais para o jogo e equilibrou as ações. Aos 24, Enzo quase abriu o placar para o Concórdia em cobrança de escanteio, mas Matheus Nogueira fez grande defesa, mantendo o 0 a 0.

Depois de uma blitz dos donos da casa na sequência, o Brusque conseguiu controlar melhor o jogo, não sentindo tanto a inferioridade numérica. A equipe visitante ainda teve uma falta perigosíssima no último lance da partida, mas a cobrança ensaida parou na defesa.

Decisão em Brusque

Com o empate, a vaga na semifinal será decidida no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Quem vencer avança; novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Outros jogos das quartas

Ainda neste domingo (1) a Chapecoense vencia o Criciúma por 2 a 0, fora de casa, ainda no primeiro tempo. No sábado, o Avaí derrotou o Camboriú por 2 a 1 como visitante. Já Barra e Santa Catarina empataram em 1 a 1, na Arena Barra.