Avaí e Chapecoense saíram na frente na disputa por vagas nas semifinais do Campeonato Catarinense após os jogos de ida das quartas de final, realizados neste fim de semana. Barra x Santa Catarina e Concórdia x Brusque terminaram empatados e seguem sem vantagem para o confronto de volta. Confira como foram as partidas do final de semana.
Confrontos do final de semana
Camboriú e Avaí se enfrentaram na tarde de sábado (31), no Estádio Orlando Scarpelli, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O Avaí construiu vantagem logo no início, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e, mesmo pressionado durante boa parte da etapa final, venceu por 2 a 1. O resultado deixa o Leão da Ilha em vantagem para o confronto de volta, na Ressacada. O jogo de volta das quartas de final está marcado para o próximo domingo, dia 8 de fevereiro, às 18h, no Estádio da Ressacada.

Foto: Weelington Olho de Peixe/Camboriú
Ainda no sábado (31), na Arena Barra FC, em Itajaí, ocorreu o empate entre Barra FC e Santa Catarina. Ambos os gols ocorreram na primeira etapa. Bruno fez para o Santa Catarina, enquanto Alemão igualou para o Barra FC. Com o empate neste sábado, o jogo de volta segue totalmente em aberto. As equipes decidem a vaga na semifinal no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, no estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul, as 19h.

Foto: Tiago Winter/Barra FC
Na tarde deste domingo (1°), no estádio Domingos Machado de Lima, Concórdia e Brusque fizeram um confronto que terminou empatado em 0 a 0. O resultado acabou sendo positivo para o Quadricolor, que atuou com um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo, quando Clinton foi expulso. a decisão da vaga na Semifinal será no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Augusto Bauer.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC
No início da noite, no Heriberto Hülse, a Chapecoense saiu na frente do Criciúma nas quartas de final do Campeonato Catarinense. No Heriberto Hülse, a Chape abriu 2 a 0, com Everton e Marcinho no primeiro tempo. O volante Gui Lobo ainda foi expulso logo depois, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, porém, o Tigre conseguiu diminuir, com Waguininho. O segundo jogo entre os clubes pelas quartas de final do Catarinense é no próximo domingo, às 19h, na Arena Condá.

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense
Quartas de Final – Ida
Camboriú 1 x 2 Avaí
Barra FC 1 x 1 Santa Catarina
Concórdia 0 x 0 Brusque
Criciúma 1 x 2 Chapecoense
Quartas de Final – Volta
Sábado (7) – 19h – Santa Catarina x Barra FC
Sábado (7) –19h30 – Brusque x Concórdia
Domingo (8) – 18h – Avaí x Camboriú
Domingo (8) – 19h – Chapecoense x Criciúma
Briga contra o rebaixamento
Na luta pela permanência na elite do futebol de Santa Catarina, o quadrangular do descenso do Catarinense será aberto no início desta semana. As equipes do Carlos Renaux, Figueirense, Joinville e Marcílio Dias irão duelar pela manutenção na Série A para 2027. Das quatro equipes, apenas uma conseguirá a permanência.
Abrindo a primeira rodada do quadrangular, Carlos Renaux e Figueirense medirão forças nesta segunda-feira (02), às 19 horas, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. O Figueirense ficou em quinto lugar na chave B na primeira fase, com sete pontos, tendo a melhor campanha entre as quatro equipes na primeira fase. O feito garantiu ao alvinegro começar o quadrangular com um ponto extra. O Carlos Renaux ficou na sexta colocação da chave, com quatro pontos.
Já na terça-feira (03), Joinville e Marcílio Dias disputarão um duelo de grande rivalidade, às 20 horas, na Arena Joinville. Os dois clubes estiveram no grupo A na primeira fase. O Marcílio Dias conquistou seis pontos e foi o quinto colocado, enquanto o Joinville somou um ponto e ficou em sexto lugar.
Quadrangular do Descenso – 1ª Rodada
Segunda (2) – 19h – Carlos Renaux x Figueirense
Terça (3) – 20h – Joinville x Marcílio Dias
Foto capa: Fabiano Rateke / Avaí F.C.



