Carlos Renaux recebe o Figueirense nesta segunda (2) na luta contra o rebaixamento no Catarinense

Renaux e Figueirense se enfrentam nesta segunda-feira (2), às 19h, pela 1ª rodada do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Catarinense. A partida acontece no Estádio Augusto Bauer

por Rafael Alves
0

Carlos Renaux e Figueirense se enfrentam nesta segunda-feira (2), às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela primeira rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense. O duelo marca o início da disputa que definirá apenas um clube garantido na elite do futebol catarinense em 2027.

O Carlos Renaux chega para esta fase com a segunda pior campanha da fase de grupos. A equipe somou quatro pontos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. O time marcou quatro gols e sofreu oito, encerrando a primeira fase pressionado pelos resultados recentes. Na última rodada, o Vovô acabou derrotado pelo Marcílio Dias por 4 a 2.

Do outro lado, o Figueirense inicia o quadrangular sob novo comando técnico. Márcio Zanardi assume o Alvinegro para a sequência decisiva da competição. O Figueira começa a disputa em vantagem, com um ponto extra, por ter obtido a melhor campanha entre os quatro clubes envolvidos no quadrangular. Na primeira fase, o time somou sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas, além de seis gols marcados e oito sofridos. Na rodada final, o alvinegro empatou em 1 a 1 com o Camboriú.

No histórico do confronto, Figueirense e Carlos Renaux já se enfrentaram em 80 oportunidades. O Alvinegro leva vantagem, com 35 vitórias, contra 21 do Carlos Renaux, além de 24 empates.

Prováveis escalações

Carlos Renaux – Técnico: Gabriel Nascimento
Edson; Arouca, Tiago Santana, Zamora e Gerson; Vitor Carré, Ruan e Pato; Guga, Welves e Cássio.

Figueirense – Técnico: Márcio Zanardi
Igo Gabriel; Ezequiel, Paulo César, Douglas Bacelar, Anderson Conceição e Arthur Henrique; Jean Mangabeira, Raynan e Jorginho; Felipe Augusto e Silvinho.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF)
Assistente 1: Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF)
Assistente 2: Deise Genoefa Bellaver (CBF)
Quarto árbitro: Tainan Bordignon Somensi (CBF)
VAR: Rafael Traci (CBF)

Transmissão

A partida terá transmissão com imagens ao vivo pela NSports. O Quadrangular do Rebaixamento terá sequência na terça-feira (3), às 20h, quando Joinville e Marcílio Dias se enfrentam na Arena Joinville, com transmissão da SportyNet.

Fotos: @gfotos047