A equipe de basquete em cadeira de rodas da APEDEB/Classe Móveis/FME Brusque garantiu o terceiro lugar na 2ª Copa Joinville de Basquete em Cadeira de Rodas, disputada no último final de semana na cidade de Joinville. A competição foi promovida pela Fundação Municipal de Esportes de Joinville em parceria com a Federação Catarinense da modalidade.
Representando Brusque, a equipe brusquense subiu ao pódio após vencer a Spartacus, de Caçador, pelo placar de 50 a 37 na disputa pelo terceiro lugar. O resultado marcou também o retorno do time às competições organizadas pela federação catarinense após um período de dois anos afastado dos torneios oficiais.
Além do bom desempenho coletivo, a APEDEB também teve destaque individual. O paratleta Alyson Leite da Silva terminou a competição como cestinha do torneio, com 56 pontos anotados, e ainda foi selecionado para o quinteto All Star da Copa Joinville.

Presidente da APEDEB e também atleta da equipe, Everson Thomaz ressaltou a importância da retomada das competições para o grupo.
“Ficar fora das competições por um período foi desafiador, mas esse retorno mostra a força e a resiliência da nossa equipe. Esse resultado nos dá confiança para a sequência da temporada e mostra que estamos no caminho certo. Agora é seguir trabalhando forte para chegar ainda mais preparados no Campeonato Estadual”, destacou.
A participação na Copa Joinville serviu como preparação para o Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas, que tem início previsto para o mês de maio.
Classificação final
1º lugar: CEPE/Raposas do Sul/Joinville
2º lugar: APAB de Biguaçu
3º lugar: APEDEB/Classe Móveis/FME Brusque
Cestinha da competição
Alyson Leite da Silva (APEDEB/Brusque) – 56 pontos
Quinteto All Star
Alyson Leite da Silva – 2.0 (APEDEB/Brusque)
Rafael da Silva Alves – 4.0 (CEPE/Raposas do Sul/Joinville)
Marcelo José Torres – 2.5 (APAB/Biguaçu)
Vimar Rodrigues Pereira – 1.5 (Spartacus/Caçador)
Luiz Carlos Rita – 4.0 (Spartacus/Caçador)


