O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel foi confirmado como um dos representantes da arbitragem na Copa do Mundo FIFA 2026. O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (9) pela FIFA. Com a escolha, Ramon se torna o primeiro árbitro catarinense a atuar em uma Copa do Mundo. Ele representará o Brasil ao lado de Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus.
Natural de Santa Catarina, Ramon integra o quadro de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da própria FIFA. Ele iniciou a trajetória na arbitragem catarinense em 2012, conquistou o escudo da CBF em 2017 e, desde 2023, faz parte do quadro internacional.
Entre suas principais participações estão a Copa do Mundo Sub-20, os Jogos Olímpicos de Paris 2024 – onde apitou a final entre França e Espanha – e a Copa do Mundo de Clubes de 2025.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras




