Home Brusque Papo de boleiras: Ana Carolina Kormann e a paixão pelo Brusque FC

Papo de boleiras: Ana Carolina Kormann e a paixão pelo Brusque FC

Apaixonada pelo time, torcedora do Marreco vive legado do avô

por Redação
0

Ana Carolina Kormann, 21 anos é auxiliar administrativa e, atualmente, estuda marketing. Apaixonada pelo Marreco, ela nasceu em São Francisco do Sul, mas depois firmou as raízes em Brusque e logo se apaixonou pelo time da cidade. Hoje, além de ser torcedora fanática do Bruscão, realizou o sonho de conhecer seu ídolo através do EsporteSC.

Agora, ela é uma das convidadas do quadro Papo de Boleiras no EsporteSC TV. O programa estreia nesta quinta (22), a partir 19h45, e vai contar ainda com as torcedoras Ana Flávia Souza, de Guabiruba, e a brusquense Eduarda Antunes, a Duda, moradora do Dom Joaquim.

“Falta o espaço feminino na história do Brusque e do futebol no geral. É um ambiente que favorece os homens”

Ana Carolina Kormann

Paixão em meio ao perigo

A história de amor com o Quadricolor envolve situações de perigo e o incentivo do avô. Aos 15 anos, Ana começou a torcer pelo Brusque, contrariando a vontade do pai, torcedor do JEC. Ela relata uma história curiosa. O patrão da mãe fornecia os fogos de artifício queimados antes dos jogos. Sem dinheiro para os ingressos, a garota era colocada na Kombi que transportava os produtos, e, assim, adentrava ao estádio. “Naquela época, eu não tinha dinheiro nem para ir ao jogos”, lembra, emocionada. Com o sangue de torcedora nas veias, Ana logo aproveitava uma brecha para se misturar com a torcida nas arquibancadas e vibrar com o time.

Mulheres ganham destaque no EsporteSC

NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO: Entre no grupo de notícias do EsporteSC no Whatsapp e fique por dentro das principais informações do esporte de Brusque e região.

Torcedora que entende do assunto

Hoje, Ana quer continuar a história do falecido, avô, Roberto Kormann, que morreu em 2016. Emocionada, relata os objetivos como torcedora do Marreco. “Tenho muita vontade de continuar o legado dele. Quero torcer e vibrar junto, assim como ele gostava”, comenta.  Sobre o espaço feminino no esporte, ela acredita que as mulheres precisam de mais visibilidade. “Falta o espaço feminino na história do Brusque e do futebol no geral. É um ambiente que favorece os homens, pois muitos pensam que as mulheres não sabem do assunto. Mas estamos sempre de olho e por dentro das notícias”, finaliza.

O Papo de Boleiras é um espaço dedicado às mulheres que gostam e vivem o esporte. O quadro vai ao ar às quintas feiras a partir das 19h45 no EporteSC TVtransmitido no Facebook do EsporteSC e na TV Brusque, Canal 21.

Ficha técnica:

Nome: Ana Carolina Kormann

Idade: 21 anos

Bairro: São Luiz

Profissão: auxiliar administrativa