Diante uma pedra no sapato neste ano, a equipe da Abel Moda Vôlei entra em quadra neste sábado (26), contra Itajaí, em busca do bicampeonato Catarinense de Voleibol Adulto Feminino. Os times finalistas se enfrentam a partir das 19h no ginásio do Sesi, em final única disputada na cidade de Brusque.
Esse será o terceiro confronto entre as equipes. Para levar a taça, a Abel Vôlei terá que superar o mau retrospecto recente diante das adversárias. Esse ano, foram três confrontos, com três vitórias para as itajaienses: duas no Campeonato Estadual e uma nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Apesar disso, a confiança é grande, já que o time de Brusque vem numa crescente na competição. Depois de oscilar demais na primeira fase, a equipe se ajustou com alguns reforços e despachou Blumenau com duas boas vitórias nas semifinais. “Estamos com uma equipe desfalcada por conta de algumas jogadoras estarem lesionadas, mas as que estão jogando estão dando o seu melhor. E esse é o nosso diferencial”, comenta o técnico do time, Maurício Thomas.
Quem quiser acompanhar a grande final pode adquirir os ingressos diretamente no Sesi ao custo de R$ 10. Depois da decisão, a Abel Moda Vôlei volta as atenções para a Superliga. Na terça (29) o time recebe em casa o Osasco em busca da primeira vitória na competição.
Foto: Arquivo EsporteSC