Home Vale do Itajaí Abel Moda Vôlei é derrotada pelo São Caetano na Superliga Feminina

Abel Moda Vôlei é derrotada pelo São Caetano na Superliga Feminina

Equipe de Brusque segue sem vencer na competição

por Redação
0

A equipe da Abel Moda Vôlei sofreu mais um revés pela Superliga Feminina de Voleibol. Em jogo no ginásio do Sesi, a equipe acabou derrotada pelo Energis/São Caetano por 3 sets a 0. As parciais foram de 18 a 25, 23 a 25 e 22 a 25 para as adversárias.

A partida, válida pela 14a rodada da competição, foi disputada na noite desta sexta-feira (27). Com o resultado, o time de Brusque segue sem vencer, com 14 jogos e 14 derrotas na competição. Já as adversárias conquistaram o terceiro triunfo, também em 14 jogos.

O próximo desafio da Abel será em 10 de fevereiro, diante do Brasília, novamente no Sesi.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC

O jogo
Mesmo sem ainda ver o time vencer na Superliga, a torcida da Abel mais uma vez mostrou fidelidade à equipe e apoiou em bom numero as meninas de Brusque no Sesi.

Em quadra, no entanto, alguns erros que o time vem repetindo novamente custaram caro às brusquenses. No primeiro set, o jogo foi equilibrado no início, mas aos poucos São Caetano foi abrindo vantagem, sobretudo após o décimo segundo ponto, quando o placar apontava 12 a 8 para as visitantes.

Depois, após um pedido de tempo do técnico Maurício Thomas, a Abel até chegou a encostar no placar: 13 a 16. Mas o mesmo pedido de tempo surtiu efeito do outro lado: São Caetano retomou às rédeas da partida e chegou a abrir 24 a 14 antes de fechar o set em 25 a 18.

No segundo set, o time de Brusque começou melhor e errando menos. As donas da casa fizeram 2 a 0 após um erro da líbero Laís, do São Caetano, e uma bola de fundo de Ana Paula.

O time ganhou confiança e chegou a abrir 6 pontos de vantagem após Kalu parar no bloqueio, mas a bola ir para fora (11 a 5).

Mas outra vez faltou cabeça fria para as meninas de Brusque. São Caetano voltou para o jogo e logo entrou na partida, diminuindo a diferença para um ponto (12 a 11).

O crescimento do adversário obrigou o técnico Maurício Thomas a pedir tempo. Ma retomada, Brusque conseguiu abrir vantagem com ace de Kalu. Mas as visitantes não desgrudaram do placar.

Os times chegaram para o fim do set empatados em 23 a 23. Mas um erro bobo de recepção deixou a equipe adversária a um ponto de fechar o set, o que ocorreu na sequência, em bola de Ana Paula pra fora: 25 a 23.

Com 2 sets a 0 a Abel voltou a ficar na pressão para não sair de quadra mais uma vez derrotada sem vencer um set. O começo novamente foi equilibrado. Mas o time, outra vez, errou demais nos momentos de definições da partida.

Sem tem nada a ver com isso, São Caetano controlou uma vantagem de 3 pontos após o décimo quinto ponto. A Abel não desistiu do jogo, mas não conseguiu impedir as visitantes de fecharem o confronto em 25 a 22.