Home Futebol Abraçados no abismo: Brusque empata com Operário e dois times se afundam na ZR

Abraçados no abismo: Brusque empata com Operário e dois times se afundam na ZR

Marreco mantém jejum de vitórias e pode ser rebaixado na próxima rodada caso não vença o Novorizontino

por Sidney Silva
0

No duelo de desesperados, Brusque e Operário ficaram num empate sem gols nesta quinta-feira (13) no estádio Germano Krüeger, em Ponta Grossa.

O duelo válido pela 35a rodada manteve os dois times afundados na zona de rebaixamento. A três rodadas do fim, o Operário é o 18° colocado, com 34 pontos. Já o Marreco é o 19° e penúltimo, com 32.

Caso o Novorizontino, com 35 pontos, ganhe do lanterna Náutico nesta sexta (14) o Bruscão ficará a 7 pontos da Chapecoense, primeira equipe fora da zona rebaixamento.

Restando somente 9 pontos a serem disputados, o time pode até mesmo ser rebaixado na próxima rodada se não vencer o próprio Novorizontino em confronto direto no estádio Augusto Bauer.

O duelo está marcado para terça-feira (18), às 19h. O Operário volta a entrar em campo dois dias depois, na quinta-feira (20) fora de casa, diante do CRB.

Marreco chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer. São uma vitória nos últimos 11 jogos – Fotos: Lara Vantzen/Brusque FC

O jogo

O primeiro tempo de Brusque e Operário mostrou porque as duas equipes estão a beira do abismo e praticamente rebaixadas à terceira divisão. Num primeiro tempo sem qualidade e com muitos erros de passe os dois times pouco produziram e o 0 a 0 acabou justo no placar.

O primeiro chute a gol ocorreu apenas aos 23 minutos, em finalização de Dirceu defendida por Jordan. A resposta do Brusque veio pouco depois com Fernandinho, que aproveitou rebote e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa.

Jordan, aos 37, ainda fez grande intervenção após cruzamento de Giovanni Pavani para Fernando Neto. O goleiro do Brusque salvou com a pontinha dos pés o desvio do feito pelo jogador paranaense.

Empate foi péssimo para os dois times em Ponta Grossa

Etapa final
No segundo tempo, os donos da casa, que saíram para o intervalo vaiados pela torcida, voltaram com mudanças e mais ofensivos. O Fantasma esboçou uma pressão nos 10 minutos iniciais, mas quem balançou as redes foi o Brusque. Após cobrança de falta de Airton, aos 20 minutos, Wallace mandou para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado depois pelo VAR. Seria o primeiro gol do Brusque em sete jogos. Nos últimos 11, o time marcou apenas um.

Aos 25, Balotelli foi substituído por Luiz Antônio após um choque de cabeça. Posteriormente o volante foi conduzido a um hospital para levar pontos na cabeça. Kleina ainda fez outras alterações. Aos 30, tirou Diego Jardel para a entrada de Álvaro, que retornou de lesão. Ângelo ainda entrou ma vaga de Airton e Paulo Baier na de Pará. O Operário também fez várias mudanças, mas as equipes seguiram com pouco poder de decisão para tirar o zero do placar. No último lance, Fernandinho ainda teve a chance do jogo, mas desperdiçou o gol da vitória cara a cara com o goleiro Vanderlei. O atacante ganhou na velocidade do sistema defensivo após contragolpe, mas tentou driblar o goleiro adversário que fechou o ângulo obrigando o atleta a finalizar pra fora na melhor oportunidade da partida.