Home FutebolAmador Abresc marca em pênalti polêmico nos acréscimos e evita derrota em casa para o Juventude

Abresc marca em pênalti polêmico nos acréscimos e evita derrota em casa para o Juventude

Com o resultado, os dois times seguem sem vencer na competição. A Abresc chega aos 2 pontos no grupo B, já que na estreia havia empatado em 2 a 2 com a Cia do Esporte. Já o Juventude somou o primeiro ponto após perder por 2 a 0 para o Santos Dumont na rodada anterior.

por Sidney Silva
0

Uma das favoritas ao título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia, a Abresc/JK Motos/Zé Melo não passou de um empate neste domingo (17) diante do aguerrido time do Juventude. A partida disputada no campo da Abresc, no bairro Águas Claras, foi movimentada. O duelo teve seis gols. O último deles foi o da Abresc, num pênalti muito reclamado pelo time do Juventude, já aos 48 minutos da etapa final. Na cobrança, Jeffinho deixou tudo igual, dando números finais à partida: 3 a 3.

Com o resultado, os dois times seguem sem vencer na competição. A Abresc chega aos 2 pontos no grupo B, já que na estreia havia empatado em 2 a 2 com a Cia do Esporte. Já o Juventude somou o primeiro ponto após perder por 2 a 0 para o Santos Dumont na rodada anterior.

Além desse jogo, outras duas partidas foram disputadas pela manhã. O América, que havia feito 7 a 1 no Limeira Melo Materiais, voltou a golear. A vítima da vez foi o Real Brusquense, que perdeu por 6 a 2. O Santos Dumont ficou no empate em casa: 2 a 2 com o time do Los Gatos Paquetá.

A rodada ainda foi complementada à tarde com a partida entre Angelina e Limeira Melo Materiais, vencida pelo Angelina por 4 a 0, e Rio Branco e Paysandu, que voltou a golear, desta vez por 7 a 1.

Abresc 3×3 Juventude
O Juventude foi letal e surpreendeu o experiente time da Abresc na casa do inimigo. Sem se intimidar com a tradição do time rival, os visitantes iniciaram o jogo melhor e não demoraram a abrir o placar. Wesley já deu o recado com chute na trave após cobrança de falta. Pouco depois, na sequência da jogada, o goleiro Fabrício fez boa defesa, mas no rebote Paulo César não perdoou ao bater no contrapé do arqueiro, perto dos 15 minutos.

O jogo seguia pegado após o gol, mas aos poucos a Abresc foi ganhando o meio campo, até chegar ao empate aos 35 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi cruzada na área e Felipe Bina deixou tudo igual. A defesa do Juventude ficou reclamando impedimento, mas o jogador veio de trás. Tudo igual: 1 a 1 na etapa inicial.

Segundo tempo
No segundo tempo, a expectativa era de pressão da Abresc, que “foi muito mal na etapa inicial”, conforme destacou o atacante Sutil no intervalo de jogo. Mas o que se viu foi um retrato do primeiro tempo. A Abresc com um pouco mais de posse de bola, mas o Juventude ligado e cirúrgico para buscar o resultado no contragolpe. Aos 12 minutos, o time visitante voltou a ficar à frente. A zaga da Abresc falhou e Sid fez 2 a 1.

Porém, a vantagem durou cerca de dez minutos. Em boa bola trabalhada na entrada da área, Anderson tirou a marcação e bateu bonito para fazer 2 a 2.

O duelo seguiu em aberto, com os dois times em busca do terceiro gol. Mas perto dos 30 minutos, Givanildo, que entrou no segundo tempo na equipe do Juventude, passou por dois marcadores da Abresc até ser derrubado em jogada perigosa. O lance acabou em cartão vermelho para Adriano. Com um a mais, o Juventude teve espaço e aos 36 voltou a ficar à frente do placar, num lindo gol do camisa 7 Wesley. Ele bateu de fora da área, no cantinho, para fazer 3 a 2.

Com o placar favorável e um a mais em campo, o triunfo dos visitantes era quase certo. Mas a Abresc ainda buscou energias para igualar novamente o confronto, já no fim da partida, aos 48. Em lance confuso na área, o juiz viu toque de mão de um dos jogadores do Juventude dentro da área e assinalou penalidade para os donos da casa. Depois de muita reclamação, Jeffinho foi para a cobrança para dar números finais ao jogo: 3 a 3.

Na próxima rodada, a Abresc joga fora de casa diante dos Los Gatos Paquetá. Já o Juventude enfrenta o River Plate Azambuja. A partida entre Abresc e Juventude teve transmissão ao vivo da TV Brusque e do Jornal EsporteSC, que repercutiram o confronto no Facebook. O duelo também foi transmitido na página da Prefeitura de Brusque, por meio de uma parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Fundação Municipal de Esportes. Na próxima semana, o duelo entre Limeira Melo Materiais e Santos Dumont também terá cobertura ao vivo.

Além da transmissão, o melhor jogador da partida, em todas as rodadas, ainda ganhará uma peça de maminha e mais um quilo de maionese do “O Assadão do Maluche”, um dos apoiadores oficiais do evento. O escolhido neste domingo foi Wesley, meia-atacante do Juventude. Ele foi eleito por unanimidade pela equipe de reportagem. Na rodada anterior, Rafael, do Paysandu, havia levado o prêmio para casa.

Classificação parcial

Grupo A
1º Paysandu – 6 pontos – Saldo 10
2º Cia do Esporte – 4 pontos – Saldo 4
3º Real Brusquense – 3 pontos – Saldo – 1
4º Los Gatos Paquetá – 2 pontos – Saldo 0
5º Juventude – 1 ponto – Saldo -2
6º Limeira Melo Materiais – 0 pontos – Saldo -10

Grupo B
1º América – 6 pontos – Saldo 10
2º Angelina – 4 pontos – Saldo 4
3º Santos Dumont – 4 pontos – Saldo 2
4º Abresc/JK Motos/Zé Melo – 2 pontos – Saldo 0
5º River Plate Azambuja – 0 pontos – Saldo -8
6º Rio Branco – 0 pontos – Saldo -9

2ª rodada
River Plate Azambuja 0x4 Cia do Esporte
Abresc/JK Motos/Zé Melo 3×3 Juventude
Santos Dumont 2×2 Los Gatos
América 6×2 Real Brusquense
Rio Branco 1×7 Paysandu
Angelina 4×0 Limeira Melo Materiais

Próxima rodada
Paysandu x América
Real Brusquense x Angelina
Limeira Melo Materiais x Santos Dumont
Los Gatos Paquetá x Abresc/JK Motos/Zé Melo
Juventude x River Plate Azambuja
Cia do Esporte x Rio Branco

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC