A segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque encerrou com uma disputa emocionante entre a tradicional Abresc e o novato, mas surpreendente Santa Cruz de Pernambuco. Na prévia da decisão da primeira divisão, as equipes fizeram um jogo de tirar o fôlego no Augusto Bauer. Ao fim, melhor para a Abresc, que com dois gols nos dez minutos finais virou a partida e levantou a taça.
GALERIA
> Confira imagens do título da Abresc
O jogo
Com um time totalmente formado por atletas de fora, praticamente todos do estado que tem o clube que inspira o nome do time, o Santa Cruz, os “pernambucanos” começaram a partida com tudo pra cima da Abresc. Não à toa, abriram uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Com gols de Emerson Pires e Paulo Sérgio, o time fez 2 a 0 sobre o rival e parecia encaminhar o título. Mas o gol de André Rieg, de pênalti, ainda no primeiro tempo, recolocou a Abresc no jogo. Uma partida quente, com um atleta de cada time expulso ainda nos 45 minutos iniciais.
Na etapa final, a Abresc foi pra cima, mas encontrava dificuldades na criação. O Santa Cruz também pouco assustava. O jogo mesmo só ficou movimentado nos dez minutos finais, quando em um lance estranho a Abresc chegou ao empate. A bola bateu na trave, no goleiro e entrou. O gol foi creditado para Adriano Otto: 2 a 2.
Próximo aos 40 minutos, o Santa Cruz teve mais uma expulsão. Inicialmente a vantagem numérica parecia não ter surtido efeito, já que a Abresc não conseguia criar oportunidades. O golpe fatal, no entanto, era questão de tempo. Adriano se tornou o herói do jogo a garantir a vitória já nos acréscimos da partida. A zaga do Santa Cruz parou, o jogador recebeu livre e só teve o trabalho de empurrar par as redes e garantir mais um título para a equipe do bairro Águas Claras. Fim de jogo: Abresc 3×2 Santa Cruz de Pernambuco.
Para o treinador da equipe, Élcio Silvano, o diferencial para a virada é que o time soube como se portar mesmo com a desvantagem no placar. “Fomos para cima, mexemos e conseguimos virar o jogo”. Ele diz que o sentimento é de felicidade, mas consciência por saber da tradição da Abresc. “Nosso objetivo é brigar na primeira divisão no ano que vem. Por que a Abresc sempre foi time grande e sempre chegou. Esse ano infelizmente não conseguimos e tivemos que disputar a segunda. A gente trouxe bastante jogadores diferentes, queremos mudar mais, com jogadores fortes, para ter a Abresc de volta”, ressalta.
O técnico de uma das sensações da competição, Franklin ‘Venta’, do Santa Cruz, destaca que este foi o primeiro ano da equipe no certame e apesar de ver o título nas mãos, o sentimento é de superação. “Esse é o nosso primeiro sentimento. Uma equipe que está começando agora, que está hoje no meio das quatro melhores de Brusque. Ficamos sentidos por que colocamos a mão na taça, 2 a 0, e infelizmente por atitudes nossas mesmo, de cabeça quente, a gente se prejudicou”, destaca, dando a entender sobre o peso que as expulsões tiveram no resultado. “Mas o que vale é que fomos para cima. É o primeiro ano da gente com a equipe. Pessoal tudo do Nordeste, Brusque nos recebeu de braços abertos. Fica a experiência para que no ano que vem a gente venha mais forte ainda”, finaliza.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO AMADOR
Em conjunto com representantes das equipes, o portal EsporteSC.com realiza pela primeira vez a seleção do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Por meio da votação de treinadores e/ou dirigentes você vai conhecer na segunda-feira (6) quem foram os grandes nomes da competição em 2016. A lista completa trará ainda o craque da competição, escolhido pela maioria da equipes. Fique ligado!
LEIA TAMBÉM
> Poço Fundo despacha Cedrense e é campeão da primeira divisão