O piloto catarinense André Gaidzinski estreará o layout 2021 do seu carro, macacão e capacete na próxima semana, quando ocorre a primeira etapa da Porsche Cup Brasil, na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O autódromo Velocitta já está sendo preparado para o evento, nos dias 29 e 30 de maio, que adotará diferenciados protocolos sanitários, incluindo a testagem para a Covid-19 de todos os pilotos e envolvidos com a corrida.
O novo layout do carro alemão utilizado por Gaidzinski tem um visual 100% catarinense, proporcionando holofote para as empresas Aurora Alimentos de Chapecó, Orbenk de Joinville e Teltec Solutions de Florianópolis. Usando a navegação de bordo por telemetria, possui sensores em tudo, do amortecedor, rodas a todos os pedais, gerando dados que possibilitam criar um gráfico de análise de performance do carro na pista.
Uma curiosidade é que o macacão possui três camadas de tecido de momex e aramida, que conferem alta proteção. Se acender com isqueiro, por exemplo, o tecido vira pó, não é inflamável. Já o capacete é de fibra de carbono, sete vezes mais leve e sete vezes mais resistente que o aço. Como proteção, também é utilizado o equipamento Hans (head and nech suporte), que, em uma freada brusca, segura totalmente a cabeça e o pescoço do piloto.
Gaidzinski é Santa Catarina na categoria 3.8 Sport do campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil desde 2018 e, só no ano passado, conquistou seis troféus para o estado. “Estou bastante motivado para a temporada 2021 pois terminei o ano com uma performance muito boa, demonstrando em pista mais estratégia, domínio do carro e dos traçados e consistência ao longo do campeonato”, destaca o piloto.
Fotos: Divulgação